Projeto faz despertar para atividade física

Segunda edição do Caminhando por Aí já mostra mudança de cultura e inclusão de exercícios como rotina de cuidado à saúde dos participantes

Se o primeiro encontro do grupo Caminhando Por Aí, do SindBancários, reuniu aposentados, colegas de vários bancos para um circuito pegado de exercício de aquecimento e não só “uma caminhada”, o segundo encontro, na quinta-feira, 18/7, repetiu a dose. O Projeto literalmente voltou a caminhar na Redenção, o Parque Farroupilha, em Porto alegre, 20 dias depois da estreia, em 29 de junho. Da estreia para cá, houve uma mudança de cultura e evolução física do pessoal: os caminhantes parecem ter despertado para a necessidade de incluir em suas vidas a atividade física e muitos evoluíram fisicamente.

Desta vez, a profissional de educação física e coordenador do Programa Qualidade de Vida do Banrisul, Cláudia Lucchese, acrescentou abdominais ao programa do primeiro dia e já viu uma melhora no pessoal. “Como responsável técnica desse grupo, percebi uma evolução muito bacana dos participantes. Estão dando continuidade nos treinos sozinhos e nessa aula de hoje [quinta, 18/7], conseguimos desenvolver outras valências como flexionamento e reforço abdominal. Além é claro dos exercícios aeróbios”, explicou Cláudia.

A diretora de Aposentados e Seguridade Social do SindBancários, Natalina Gué, saudou a participação do pessoal e a mudança de cultura em relação à saúde. “Quando começamos a pensar no projeto, pensamos que teríamos que fazer com mais frequência para o pessoal entrar em forma. Mas agora, nessa segunda caminhada já percebemos que o grupo está motivando as pessoas a mudar de vida e cuidar mais da saúde. As pessoas podem chegar e não precisa ser aposentado para participar. Os bancários que querem investir na saúde vão perceber que vale a pena também pelo clima de amizade”, disse ela, endossando o que a colega Cláudia Lucchese fala no parágrafo acima.

Como posso participar

Já houve duas caminhadas, mas ocorrerão mais. A ideia é fazer, ao menos, um encontro por mês. Se você quiser participar, entre com contato. Mande um whats para a diretora de Aposentados e Seguridade Social, Natalina Gué, ou para o e-mail dela.

Contatos: Natalina Gué, pelo whatsapp (51) 99962 3146 e/ou pelo e-mail [email protected]

Fonte: Imprensa SindBancários