Prefeitura planeja obras de revitalização na rua General Câmara e sindicato quer integrar o projeto
Um parklet com mesas e bem em frente a sede do SindBancários. É isto o que prevê o projeto desenvolvido pela entidade e apresentado para o diretor Pedro Meneguzzi, da Secretaria Municipal Parcerias, na tarde desta quinta-feira(12), durante reunião sobre o plano de revitalização e manutenção da rua General Câmara, a notória Rua da Ladeira, em Porto Alegre. Desenvolvido pela administração pública da cidade, em parceria com a Icatu Seguros, o plano busca modernizar regiões do centro histórico da Capital gaúcha e, como o sindicato funciona no número 424 já há 60 anos. O SindBancários soma-se as boas iniciativas que beneficiem a população Portoalegrense, sempre pensando na humanização do seu entorno, explica o presidente do SindBancários, Luciano Fetzner.
“A Casa dos bancários e das bancárias funciona no mesmo endereço desde 1963 e já faz parte do cenário da Rua da Ladeira. É impossível frequentar um de seus cebos de livros e não pensar em olhar a programação do nosso cinema ou algo do tipo. Por isso, quando descobrimos que existia a ideia de revitalizar a General Câmara, prontamente buscamos uma agenda com o poder público municipal”, explica o dirigente sindical.
Para o secretário-executivo do SindBancários, Luiz Cassemiro, a construção do parklet vem ao encontro dos projetos culturais da entidade e propõe que a sede do sindicato seja um irradiador cultural no centro da cidade ao exemplo da cinemateca Capitólio, da Casa de Cultura Mário Quintana, do memorial da CEEE e tantos outros aparelhos públicos que existem ao redor do prédio do Sindicato.
“Faz mais de uma década que o SindBancários mantém uma sala de cinema de última geração com preços acessíveis a população, com uma programação cultural voltada ao cinema brasileiro e latino americano. Sendo hoje uma das referências cinematográficas da cidade, sendo o último cinema de calçada em Porto Alegre” analisa Cassemiro.
Ainda não há previsão para o início da execução das obras, uma vez que a prefeitura está adequando o plano de revitalização conforme orientações do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Fonte: Imprensa SindBancários