Programação do CineBancários de 17 a 23 de outubro

Há as estreias de "Meu nome é Daniel" e "A noite amarela", a sequência do drama "Greta" e, em breve, "A fera na selva"

ESTREIAS

Meu nome é Daniel

Brasil I 2018 I Documentário I 83min I Direção: Daniel Gonçalves

Sinopse

Daniel Gonçalves nasceu com uma deficiência que nenhum médico foi capaz de diagnosticar. No documentário pessoal “Meu nome é Daniel”, o jovem cineasta residente no Rio de Janeiro traça o caminho de sua vida para tentar compreender sua condição. Através de imagens de arquivo da família e de cenas gravadas hoje em dia, vamos passear por momentos, histórias e reflexões de Daniel.

A noite amarela

Brasil I Suspense I 2019 I 100 min I Direção:

Sinopse

Um grupo de amigos viaja até uma casa de praia, situada em uma pequena ilha do nordeste brasileiro, para celebrar o fim do ensino médio. Na medida em que o tempo passa, as brincadeiras e festas são gradativamente interrompidas pela sensação de que aquele lugar abriga um horror insondável; uma profunda estranheza os espreita através dos limites da percepção humana, enquanto uma morte colossal, silenciosa e arrepiante os aguarda.

CONTINUAÇÃO

Greta

Brasil I2019 I Drama I 97min I Direção: Armando Praça

Sinopse:Sinopse: Pedro (Marco Nanini), um enfermeiro homossexual de 70 anos e fervoroso fã de Greta Garbo, precisa liberar uma vaga no hospital onde trabalha para Daniela (Denise Weinberg), sua melhor amiga. Para salvar Daniela, ele decide ajudar Jean, um jovem que acaba de ser hospitalizado e algemado por ter cometido um crime. Pedro o ajuda a fugir e esconde-o em sua própria casa até que ele se recupere e nesse período, eles se envolvem afetiva e sexualmente. Essa relação será essencial para que Pedro sobreviva à perda de Daniela, mas também gere mudanças surpreendentes em si mesmo e no modo como ele lida com a solidão.

EM BREVE

A fera na selva

Brasil I 2017 I Drama I 85 min. I Direção: Eliane Giardini, Paulo Betti e Lauro Scorel

Sinopse:João e Maria vivem uma vida inteira juntos. Ele é professor de português, ela de literatura inglesa. João é atormentado pela obsessão que uma coisa

extraordinária vai acontecer em sua vida. Maria aceita esperar com ele A Fera na Selva, que um dia chegará avassaladora.Baseado livremente na obra do

escritor americano Henry James, escrita no século XX, “A Fera na Selva” conta uma história de amor incompreendida. No filme acompanhamos um homem

que vive de olho no futuro e passa a vida esperando por um acontecimento sem conseguir enxergar os sinais de algo que poderia realmente ter

transforma sua vida mas que acabou ficando em segundo plano, como uma fera à espreita na selva.

HORÁRIOS DE 17 A 23/10 (não há sessões nas segundas):

Dia 17 de outubro:

Dia 18 de outubro:

Dia 19 de outubro:

Dia 20 de outubro:

Dia 22 de outubro:

Dia 23 de outubro:

19h – MEU NOME É DANIEL

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema ou no site ingresso.com . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados,portadores de ID Jovem e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00. Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.

CINEBANCÁRIOS

Rua General Câmara, 424 – Centro – Porto Alegre

Fone: 34331205

C i n e B a n c á r i o s