Produção Brasil-Argentina, “Los Territórios” estreia dia 07 de junho no CineBancários

Los territórios”, de Ivan Granovsky (foto abaixo), teve sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Roterdã e começa a ser exibido no Brasil no próximo dia 07 de junho. Em Porto Alegre, o filme estreia nas sessões das 15h e 17h no CineBancários. O longa acompanha a jornada de Ivan, filho de um importante jornalista argentino que, após o ataque ao jornal Charlie Hebdo, em Paris, sai em busca de diferentes eventos e conflitos geopolíticos ao redor do mundo.

Filme tem participação de Lula

Além de filmagens realizadas na Argentina, França, Espanha, Palestina, Israel, Grécia, Síria e outros lugares do mundo, o filme também foi rodado em São Paulo e Brasília e conta com a participação especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O diretor Ivan Granovsky relata como chegou a ideia do filme: “Durante minha infância, era cercado de jornais de todo o mundo. A imagem mais marcante que tenho dessa época é a do meu pai carregando caixas e caixas de jornais de um lado para outro. Além de jornais, eu cresci cercado por mapas que meu avô tinha me dado, memorizei todas as capitais rapidamente. Durante esses anos, quando visitava meu pai na redação, me vangloriava desafiando outros jornalistas sobre as capitais do mundo. Não estudei geografia e não virei jornalista. Mas, graças ao cinema, viajei bastante, e, por causa disso, pude pensar no filme”.

Em familia

Além do próprio Ivan, que protagoniza o filme há a participação de seu pai, Martin Granovsky. Formado em história, Granovsky é colunista diário do jornal “Página 12” na Argentina, dirige o “Núcleo de Estudos sobre o Brasil” na Universidade Metropolitana para a Educação e Trabalho, é professor de Relações Internacionais e coordenador da TV no Conselho Latinoamericano de Ciências Sociais.

Produzido pelas produtoras argentinas Autocroma e CSP Filmes, e pela brasileira SANCHO&PUNTA,
Los Territórios” teve toda sua pós-produção realizada no Brasil. O roteiro é assinado também pelo brasileiro Michael Wahrmann e a trilha original, além do desenho de som, é do brasileiro Edson Secco. O longa chega aos cinemas após uma longa carreira em festivais, inclusive o Festival Internacional de Cinema do Rio em 2017, com distribuição da Vitrine Filmes.

SINOPSE

Depois do ataque ao jornal Charlie Hebdo em Paris, Ivan, o filho fútil de um importante jornalista argentino, embarca em uma jornada perseguindo diferentes eventos e conflitos geopolíticos ao redor do mundo. No entanto, encontrar os acontecimentos na linha de frente é uma tarefa árdua. E ainda mais difícil do que se tornar um correspondente de guerra é marcar as fronteiras entre sua vida, o egocentrismo que o guia, seu pai e os conflitos globais da atualidade.

FESTIVAIS

Festival Internacional de Rotterdam, Holanda 2017

Festival de Cartagena, Colombia 2017 – Premio Especial do Júri

Viennale – Festival Internacional de Viena, Áustria 2017

BAFICI – Festival Internacional de Buenos Aires, Argentina 2017

Festival Del Nuevo Cine Latinoamericano De La Habana, Cuba, 2017

Festival Do Rio, Brasil, 2017

Festival Internacional De Cine Del Desierto, Mexico, 2017

Festival De Cine Latinoamericano De Quito, Equador, 2017

Santiago Festival Internacional De Cine, Chile, 2017

Festival International Du Film Independant De Bordeaux, França, 2017

Rencontres Internationales Du Documentaire De Montreal, Canada, 2017

Festival Internacional De Cine De Medellín, Colombia, 2017

FICHA TÉCNICA

Doc-Ficção | 2017| 90’ | Brasil-Argentina

Diretor: Ivan Granovsky

Elenco: Ivan Granovsky, Martin Granovsky, Alberto Ajaka, Valeria Lois, Rafael Spregelburd, Joana De Verona, Barbara Gauvain, Juncal Altzugarai, Iris Becher, Aitor Beltran, Sofia Brito, Jeri Fastere Rita Naspit

Produzido por: Ivan Granovsky, Ezequiel Pierri & Tebbe Schöningh

Coproduzido por: Julia Alves , Michael Wahrmann, & Silvia Cruz

Produtores associados: Constanza Sanz Palacios, Marion Klotz, Jeronimo Quevedo, Victoria Marotta, Alessio Rigo de Righi, Leticia Bernaus, Angela Massoni, Pablo Ottonello & Ana Godoy

Roteiro: Ivan Granovsky, Ezequiel Pierri, Ana Godoy, Felipe Galvez & Michael Wahrmann

Produtores executivos: Ezequiel Pierri & Julia Alves

Diretores de Produção: Felipe Santo, Pierre Lazarus & Romina Salem

Ciinematografia: Tebbe Schöningh

Direção de arte: Marina Raggio

Figurino: Flora Caligiuri & Florencia Gabelli

Edição: Ana Godoy

Trilha Sonora: Edson Secco

Grade de horários

*Não abrimos segundas-feiras

06 de junho (quinta-feira)

15h – Tropykaos

16h30 – O Processo

07 de junho (quinta-feira)

19h – Hibridos

08 de junho (sexta-feira)

09 de junho (sábado)

10 de junho (domingo)

19h – Hibridos

12 de junho (terça-feira)

19h – Hibridos

13 de junho (quarta-feira)

Sessão especial

Sessão especial de préestreia, dia 06 de junho, quarta-feira, às 20h, no CineBancários (General Câmara, 424, Centro) com a presença do diretor Ivan Granovsky e do produtor Michael Wahrmann. Mediação por Juliana Costa. Link com o filme: https://vimeo.com/241740836 Senha: paisvasco

Atenção: o CineBancários tem 82 lugares, pessoas interessadas precisam chegar mais cedo e entrar em uma fila para pegar sua senha.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema ou no site ingresso.com . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00. Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.