Processo do Banrisul do ADI na Gratificação Semestral tem novo andamento

O advogado do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região, Antônio Vicente Martins, informou que o processo do Sindicato contra o Banrisul, que trata da integração do ADI na gratificação semestral, teve novo andamento, com a homologação dos cálculos e determinação de citação do banco para efetuar o pagamento do valor homologado.

Esta citação sairá pelo correio no próximo dia 26, e estabelecerá um prazo para o banco efetuar o pagamento do valor homologado pelo juiz. Se o Banrisul não fizer o pagamento, o juiz pode determinar a penhora para a garantia da dívida.
“Depois de efetuar o pagamento do valor indicado pelo juiz, o banco poderá apresentar algum tipo de recurso para discutir o critério dos cálculos com os quais não concorde”, esclareceu o assessor jurídico do Sindicato.

A diretoria do Sindicato, através do presidente do Sindicato, Everton Gimenis, assegurou aos colegas do Banrisul: “Estamos acompanhando o processo e atentos ao que está acontecendo através do nosso departamento jurídico. Foi uma vitória da categoria”.

A diretora do Departamento Jurídico do Sindicato, Geovana Freitas, informou: “Estamos esperando o pagamento do processo já que os valores já foram definidos pelo juiz”. O número do processo é 0000377-33.2013.5.04.0016

Fonte: Imprensa Sindbancários