Processo de integração do ADI na gratificação semestral contra Banrisul tem novo andamento positivo

O processo 0000377-33.2013.5.04.0016, movido pelo Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região contra o Banrisul, teve novo andamento positivo, proferido pelo juiz da 16ª Vara do Trabalho de Porto Alegre. O advogado do Sindicato dos Bancários, Antônio Vicente Martins, esclareceu: “O juiz homologou os cálculos apresentados pelo perito e determinou a citação do Banco para pagamento. Ainda não houve a citação, mas o processo está sendo agilizado”.

“Nosso jurídico informou que agora vai acontecer a notificação do banco para efetuar o pagamento dos valores homologados pelo juiz”, afirma o secretário geral do SindBancários, Luciano Fetzner, que é funcionário do Banrisul. “Depois disto, o banco vai ter prazo para apresentar recursos contra os valores homologados, mas vamos solicitar ao juiz a liberação dos valores que são incontroversos”, explicou.

Boa expectativa

Para a diretora de Comunicação do Sindicato, Ana Lucia Guimaraens, também banrisulense, “não temos como ter uma previsão exata de quando vai acontecer a citação do banco para o pagamento do Adicional de Dedicação Integral, mas é claro que esperamos que seja o quanto antes”.

O advogado Antônio Vicente Martins confirmou: “Estamos acompanhando o andamento do processo e estamos otimistas que vamos receber os valores devidos pelo banco, mas não temos como fazer uma previsão exata de tempo. Sabemos apenas que será em breve”, garante o assessor jurídico.