Processo de diferenças salariais BPD do Banrisul ainda aguarda perícia de liquidação

O assessor jurídico do SindBancários, o advogado Antônio Vicente Martins, esclarece aos colegas interessados que o processo que cobra diferenças de gratificação de função dos empregados oriundos da BPD do Banrisul ainda aguarda perícia de liquidação de sentença.

Segundo Vicente Martins, o juiz responsável pela condução do processo diante da divergência dos cálculos determinou a realização de uma perícia com um contador de sua confiança para apuração dos valores devidos em decorrência do processo. Este despacho foi proferido em junho deste ano. As partes foram notificadas para juntar uma cópia de um documento e para o Banco fazer o depósito de um adiantamento de honorários periciais.

Conforme o advogado, o sindicato fez a juntada do documento e o banco efetuou o pagamento dos honorários. Depois de dois meses de cumpridas as determinações contidas naquele despacho, a juíza determinou a liberação dos valores do adiantamento para o perito e a intimação do perito para fazer os cálculos. Este despacho foi proferido em 25 de agosto, mas ainda não foi publicado e nem o perito intimado.

A assessoria jurídica está acompanhando o andamento do processo e tentando agilizar estas intimações, mas é importante ressaltar que os funcionários da Justiça do Trabalho estão em greve há quase 90 dias e os andamentos processuais estão atrasados.

O número do processo é 0136400-37.2000.5.04.001.