Primeira rodada da Copa SindBancários de Futsal termina com vitória do Bradesco em cima da Caixa

Já Metropol e Santander empataram em 2x2. Próxima rodada acontece no sábado(15)

A bola rolou na cancha desportiva do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas, na manhã do último sábado(08). Foi a primeira rodada da fase de grupos da Copa SindBancários de Futsal, que reúne, pela primeira vez em três anos, cinco times de bancários e de bancárias para uma competição regada pela amizade, o lazer e o espírito esportivo.

A surpresa da primeira etapa da competição ficou por conta do time do Bradesco de Gravataí, que fez oito gols em cima da equipe da Caixa Econômica Federal. Aos 7 min e 35segs de bola rolando, Diego Davilla, camisa 09, abriu para o Bradesco. Cinco minutos depois o mesmo jogador fez mais dois, ampliando a vantagem da equipe de amarelo e preto sobre o time da Caixa. O contra ataque veio aos 19 min e 40segs, com gol de Jefferson Abe. Em seguida, Fábio da Silva fez mais um para o Bradesco. O time da Caixa Econômica Federal até tentou reagir, com um golaço de Carlos Viegas, aos 18 min e 31seg. Aos 37 min de partida, Viegas fez outro, descontando ainda mais para os atletas da C.E.F. No entanto, o saldo não foi suficiente e o empate para os funcionários do único banco 100% público do Brasil não veio. Rafael Eltz abriu mais três pontos para os gravataienses, que fizeram mais um e fim de papo.

Mais cedo pela manhã, O Metropol empatou com o Santander FC por 02×02. A partida começou equilibrada ate que aos 2 min, Lucas Turatti marcou o primeiro gol para a equipe do banco espanhol. A comemoração durou pouco, aos 3 min e 41segs, Rafael Augustin buscou o empate e deixou tudo igual para o Metropol. Guilherme Vitt abriu a vantagem e fez mais um, aos 5 min e 15segs, deixando o Santander FC em uma situação difícil. A partida continuou retrancada, com o Metropol avançando. Quando o jogo parecia decidido, outra vez Lucas foi lá e empatou, aos 22 min e 30segs.

Conforme o diretor de Esportes e Lazer do SindBancários, Gerson Reis, o show de bola que se viu na quadra dos Metalúrgicos Canoenses é fruto de um amor pelo esporte que estava represado em razão da pandemia de Covid-19.

“Os colegas estavam com saudades de bater uma bola, fazia três anos que não competiam ou se encontravam para confraternizar. Basta lembrar que, até o começo de 2021, muitos ainda estavam em teletrabalho, distantes do convívio quer é tão importante para o fortalecimento dos laços e para a luta sindica”, avalia o diretor, que já competiu profissionalmente pelo S.E.R. Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.

No próximo final de semana, o Metropol enfrenta o time do União, às 9h30min e a C.E.F disputa com o Santander F.C, às 10h30min.

Confira a relação completa de jogos da fase de grupo da competição.

Fonte: Imprensa SindBancários