SindBancários faz BB providenciar conserto de porta giratória

Pressão do SindBancários faz BB providenciar conserto de porta giratória em agência

Com a onda de ataques a bancos e de sequestros de bancários que se abateu no Rio Grande do Sul em agosto, ficar sem proteção nas agências deixa os trabalhadores com muito medo. O SindBancários trabalha muito para proteger os trabalhadores deste risco. Tanto que a ação de dirigentes do Sindicato fez com que os gestores do Banco do Brasil providenciassem o conserto da porta-giratória que estava com defeito na agência 4612, localizada na PUC, na manhã desta quinta-feira, 28/8.

Dirigentes do SindBancários monitoravam essa agência porque havia reclamação de clientes sobre defeitos no sistema de segurança. Depois de a diretoria do Sindicato comprovar presencialmente o defeito, comunicou-se o gerente do banco que não haveria possibilidade de a agência permanecer aberta sem a porta-giratória.

“Estivemos nesta agência porque recebemos denúncias. Com tanto caso de assalto e com o crescimento da violência contra os bancários, nenhum item de segurança pode deixar de funcionar. Sabemos que a porta já está funcionando plenamente. Mas isso não pode acontecer, pois as quadrilhas estão cada vez mais investindo em informações sobre as rotinas dos bancários e das agências e locais de trabalho”, disse o presidente do SindBancários, Everton Gimenis.

O diretor do SindBancários, Sandro Rodrigues, esteve nesta agência e comprovou o defeito. “Justamente por conta desses assaltos, havia apreensão e revolta pela demorar em providenciar o conserto. As pessoas estavam trabalhando com medo. O problema foi resolvido com a chegada de um técnico. Um banco como o Banco do Brasil, não pode correr o rico e arriscar a vida dos bancários por causa de um problema que pode ser rapidamente solucionado”, avaliou Sandro.

Denuncie no Tudo tem limite!

Os trabalhadores que tenham alguma denúncia de assédio moral ou qualquer outro tipod e problema devem denunciar nos canais do Sindicato. O SindBancários mantém um canal direto de denúncia, o Tudotemlimite. Denuncie para que possamos atuar, proteger o trabalhador. Ajude-nos a erradicar o assédio moral dos bancos e proteger a saúde dos bancários. A identidade de quem denuncia é preservada.

Ligue: (51) 3433-1225/3433-1200

www.sindbancarios.org.br/tudotemlimite

Acesse aqui, preencha formulário e envie sua denúncia.

Última atualização em Sex, 29 de Agosto de 2014 11:58