Pressão do SindBancários conquista reparo de porta giratória em agência do Santander em Porto Alegre

A agência do Santander da avenida Farrapos, em Porto Alegre, amanheceu nesta segunda-feira com a porta giratória estragada. Mesmo sem funcionamento, o banco queria manter a agência aberta para atendimento de clientes. O banco queria que a verificação de posse de metais fosse realizada por vigilante com equipamento detector manual.

Diante dessa intenção, diretor do SindBancários, Luis Soares, atuou. De modo algum, ante o grande volume de ataques a bancos registrado neste ano e, sobretudo, em agosto, poderíamos permitir e expor ao risco colegas do Santander e clientes do banco algum tipo de violência. A agência então ficou fechada até que o reparo fosse realizado.

Os primeiros 10 dias de agosto de 2015 são os mais violentos desde que o SindBancários começou a realizar levantamento dos ataques a bancos ocorridos no Rio Grande do Sul. Até 10 de agosto, foram 12 ataques a bancos, mais de um por dia (leia reportagem aqui). “Dissemos ao banco que não havia condições de segurança adequadas em virtude da redução do efetivo da Brigada Militar e da Polícia Civil estarem reduzidos por causa do corte de salários do Governo Sartori. Não podemos arriscar a vida de nenhum bancário. Seria uma irresponsabilidade da parte do banco”, explicou Luis.

Fonte: Imprensa SindBancários