Pressão do SindBancários conquista reparo de porta giratória da agência do Banrisul de Alvorada

A porta giratória da agência de Alvorada não estava estragada. Mesmo assim, com a onda de ataques a bancos que, até esta segunda-feira, 10/8, chegou a 12 ataques em todo o Estado, não se pode correr riscos. Pois este foi o motivo da atuação do SindBancários ao pressionar a engenharia e a gerência da agência a deixar aporta em ordem. A pressão dos dirigentes conseguiu fazer com que o reparo fosse realizado nesta segunda-feira ára que a agência pudesse abrir normalmente.

Desde a semana passada, dirigentes do SindBancários receberam denúncias de que a porta giratória da agência do Banrisul de Alvorada tornava a agência desta cidade ainda mais vulnerável. Como se não fosse suficiente a insegurança por com ta de policiais civis e militares receberem apenas metade de seus salários e o governo Sartori realizar cortes de 30% na área de segurança, a agência ficou ainda mais desprotegida.

“A porta estava descalibrada. Mesmo assim, o banco queria abrir a agência. Entramos em contato com a engenharia e dissemos que não havia segurança. Antes mesmo de a agência abrir na manhã desta segunda-feira, o defeito foi consertado”, explicou o diretor do SindBancários, Edison Moura.

“O banco queria manter a agência aberta, alegando que havia muitos clientes segunda-feira. Queriam que os vigilantes fizessem a verificação dos clientes com detectores de metais manuais. Nós dissemos que  isso aumentaria muito o risco de assalto ainda mais que vivemos uma onda de violência contra bancos e um caos na segurança histórico. Então, foi providenciado o conserto”, contou o diretor do SindBancárieos, Rogério Rodrigues.

Fonte: Imprensa SindBancários