Presidente do SindBancários denuncia nova ausência do presidente da Caixa em reunião no Congresso

Pedro Guimarães já havia faltado a encontro com sindicalistas e empregados da Caixa

Participando como convidado em Brasília de reunião da Frente Parlamentar Mista (Senado e Câmara) em Defesa dos Bancos Públicos, na manhã desta terça-feira, 09/07, o presidente do SindBancários registrou mais uma vez o desrespeito da presidência da Caixa Federal para com os representantes do povo e dos trabalhadores. “Como já tinha acontecido em relação a uma agenda marcada com os bancários, agora o presidente da Caixa também não compareceu ao Parlamento”, relatou Everton Gimenis. “Não fomos apenas nós, os bancários, que fomos desrespeitados por esta falta do senhor Pedro Guimarães. A ausência do presidente da Caixa demonstra o desprezo do governo Bolsonaro não só aos trabalhadores, mas também aos deputados federais e os senadores, que exigem respostas a questões que preocupam todo o país”.

Papel da Caixa

Gimenis lembra da luta do SindBancários e de todo o movimento sindical bancário pela manutenção não apenas dos empregos e direitos dos empregados da Caixa – mas pela manutenção da própria Caixa Federal, que deve seguir forte e participativa, digna das responsabilidades que tem, como administradora de tantos programas sociais fundamentais à população.

Base sindical

Em Brasília, o presidente do Sindicato denuncia também o desmonte não apenas da Caixa, mas igualmente do Banrisul, Badesul e BRDE, cujos trabalhadores fazem parte da nossa base sindical.