Presidente do SindBancários convoca para assembleia de HOJE. Vamos fazer a greve

O presidente do SindBancários, Everton Gimenis, convoca, em carta aberta, bancários da base do Sindicato para a luta e participação. HOJE (segunda-feira, 29/9, às 18h), é tempo de participar da luta. Vamos aumentar a pressão sobre os banqueiros na nossa assembleia no Clube do Comércio, em  Porto Alegre. Rejeitar a nova proposta da Fenaban, participar e decidirmos juntos é fundamental nesta hora.

Assembleia dos bancários

Segunda-feira, 29/9 | 18h | Clube do Comércio (Andradas, 1.085, Centro PoA)

Colegas bancários,

No sábado, 27/09, participei da reunião do Comando Nacional dos Bancários com a Fenaban, em São Paulo. Nossa expectativa era de que os banqueiros atendessem as nossas reivindicações, já que seus lucros cresceram mais de 16%.

No entanto, apresentaram um índice de reajuste pra lá de insuficiente e se calaram em relação aos demais pontos da nossa pauta como, por exemplo, melhorias na PLR, fim das metas abusivas, fim do assédio moral, garantia no emprego e mais contratações, mais segurança para bancários e clientes nas agências e melhores condições de trabalho.

Os banqueiros sentiram que a categoria está mobilizada. Na primeira proposta, eles ofereceram 7% nas verbas salariais e 7,5 no piso. Agora, no sábado, subiram para 7,35% nas verbas e 8% no piso. As negociações com o Banco do Brasil, Caixa Federal, Banrisul e Badesul também não avançaram.

Não temos dúvida. Os bancários querem e merecem muito mais. Por isso, o Comando reafirma a greve a partir desta terça-feira, dia 30, em todo o Brasil.

Neste cenário de descaso com as nossas demandas, o momento é de reafirmar a nossa unidade e fortalecer o nosso movimento. Por isso, vamos mobilizar as agências e locais de trabalho e realizar uma grande assembleia de organização da greve, nesta segunda-feira, às 19 horas, no Clube do Comércio.

Participe! Você é fundamental para aumentar a pressão sobre os banqueiros e organizar a paralisação da categoria. É hora de construir a nossa mobilização banco a banco. Agora é greve!

Abraços, boa assembleia e boa luta para todos nós!

Everton Gimenis, presidente do SindBancários