Preparatórios de certificação bancária em “live” da Rede do Conhecimento

"Live" com professor, no dia 23, vai abordar "Preparatórios de certificação bancária"

Dia 23 de junho, quarta-feira, a partir das 19h. A transmissão, a cargo do professor Thiago Malaquias, deverá tirar as principais dúvidas sobre CPA 10, CPA 20 e CEA. Será no no canal da Fenae no YouTube, canal da Fenae no YouTube @fenaefederacao. Malaquias também é o coordenador das videoaulas na plataforma de educação Rede do Conhecimento.

“Por causa da pandemia, passamos um ano e meio com as provas suspensas ou com períodos intermitentes de realização das provas. Agora, com a reabertura do cronograma, com os bancos cobrando as certificações e a necessidade das pessoas em dominar o conteúdo, a hora de se envolver com a preparação é essa mesma”, lembra o professor Thiago Malaquias.

Próxima turma em julho
Além de falar do lançamento de uma próxima turma on-line que vai acontecer em julho, o professor Thiago Malaquias vai tratar dos seguintes assuntos na live:
– Tirar as principais dúvidas CPA 10, CPA 20 e CEA;
– Dicas sobre a preparação paras as provas após a pandemia;
– Agendamentos das provas da Anbima.

Cursos mais exigidos
Os cursos CPA 10, CPA 20 e CEA são os mais exigidos no mercado para quem vai fazer provas de certificação da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) e são também os com mais alta demanda na plataforma de educação da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal) e das 27 Apcefs (Associações do Pessoal da Caixa). Eles podem ser feitos sem custo pelos participantes ativos e aposentados associados das Apcefs. Acesse: www.fenae.org.br/rededoconhecimento.

Ampliar conhecimentos

Para o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, a Rede do Conhecimento é fundamental para os empregados da Caixa, associados das Apcefs. “Sempre pensamos em ampliar o conhecimento dos empregados da Caixa e a integrá-los da melhor maneira. E a Rede faz isso muito bem com as ferramentas que colocamos à disposição na plataforma”, destacou.

Agendamentos

Os agendamentos para quem vai fazer provas de certificação da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) voltaram no dia 01/06/21, em todos os estados do Brasil. A prioridade atual é para os candidatos que já haviam realizado o pagamento da inscrição e os profissionais inscritos pelas suas respectivas instituições desde a suspensão dos exames. A partir do dia 15/06 as inscrições estarão abertas a todos os interessados.

Cobrança das entidades

Segundo informações da Apcef/SP (Associação do Pessoal da Caixa em São Paulo), após diversas cobranças por parte das entidades associativas e entidades que representam os bancários, a Caixa Econômica anunciou novo prazo para que os empregados com função gratificada apresentem as certificações obrigatórias da Anbima.

A solicitação de prorrogação do prazo havia sido tratada na rodada de negociação da Mesa Permanente que aconteceu em 11 de maio, por meio da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

Fontes: Fenae e CEE/Caixa, com Edição de Imprensa SindBancários