Premiado em Cannes, longa “Bacurau” tem pré-estreia no CineBancários no dia 17/08

Antes, faz sua primeira exibição no Brasil no Festival de Gramado, na próxima sexta, dia 16

Desde sua première mundial no Festival de Cannes, o longa “Bacurau”, dos brasileiros Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, já foi convidado a participar de mais de 100 festivais e mostras ao redor do mundo. O filme – que terá sua primeira exibição no Brasil na abertura do Festival de Gramado, na sexta, 16/08 – passará em pré-estreia no CineBancários, no dia seguinte, sábado, 17/08, às 21h. Na sequência, dias 22 e 23/08, o CineBancários fará novamente sessões de pré estreia do filme, às 20h30.

Bacurau” já conquistou o prêmio do júri no Festival de Cannes e o prêmio de melhor filme na principal mostra do Festival de Cinema de Munique. Bacurau”também já foi exibido em outros festivais internacionais: na competição do Neuchâtel International Fantastic Film Festival, na Suíça, no Festival de Cinema de Sidney, Austrália, no SoFilm Summercamp, em Nantes, e La Rochelle, ambos na França (onde o filme estreia em setembro). Produzido por Emilie Lesclaux, Said Ben Said e Michel Merkt, tem patrocínio da Petrobras, Fundo Setorial do Audiovisual, Funcultura (Governo de Pernambuco) e do CNC (Centre National de la Cinematographie, France).

Sinopse

Num futuro próximo, o povoado de Bacurau, no sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começa a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?

Elenco principal

Sonia Braga: Domingas/ Udo Kier: Michael/ rbara Colen: Teresa/ Thomás Aquino: Pacote/ Silvero Pereira: Lunga/ Wilson Rabelo: Plinio/ Carlos Francisco: Damiano/ Karine Teles: Forasteira/ Antonio Saboia:Forasteiro/

Rubens Santos: Erivaldo/ Luciana Souza: Isa/ Eduarda Samara: Madalena/ Lia de Itamaracá: Carmelita/ Jonny Mars: Terry/ Alli Willow: Kate/ James Turpin: Jake/ Julia Marie Peterson: Julia/ Charles Hodges: Bob/ Chris Doubek: Willy/ Brian Townes: Joshua/ Rodger Rogério:Carranca/ Jr. Black:DJ Urso.

Ficha técnica

Roteiro e Direção: Kleber Mendonça Filho & Juliano Dornelles