Prefeitura de Canoas consulta SindBancários e Fetrafi-RS sobre mudança de horário de agências bancárias

Sindicato quer saber a opinião dos canoenses

Nesta quinta-feira (14), a convite da Prefeitura de Canoas, o presidente do SindBancários Luciano Fetzner e o dirigente da Fetrafi-RS Sergio Hoff estiveram com o Secretário de Relações Institucionais do município, Emilio Neto, para conversar sobre possíveis mudanças no horário das agências bancárias locais. Na reunião, o representante do Executivo de Canoas consultou os dirigentes sindicais quanto à possibilidade de alteração do horário de atendimento dos bancos ao público externo, após receber ofício da Caixa solicitando autorização do Município.

A Caixa alega que a troca visa a padronização do horário de atendimento em todas as cidades, obedecendo aos parâmetros fixados na Resolução nº 4880/2020 do Conselho Monetário Nacional. “Hoje a maioria dos municípios do RS atendem neste horário das 10h às 15h. O que define este horário é a legislação municipal de cada cidade. Como Canoas nos procurou para saber nossa opinião, vamos consultar a categoria e dar um retorno para eles”, explica Luciano.

Caso a Prefeitura de Canoas opte pela alteração, todas unidades bancárias na cidade passarão a funcionar das 10h às 15h, e não mais das 11h às 16h, como acontece hoje.

O SindBancários quer saber dos bancários e bancárias da base de Canoas: o que tu pensas a respeito dessa mudança? Comente nas nossas redes sociais para sabermos tua opinião sobre o possível novo horário proposto pela Prefeitura de Canoas.

Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER