Pra onde vai o caneco da Copa SindBancários de Fut 7 2023?

Não será preciso esperar o juízo final pra saber o destino. No sábado, 12 de agosto, as equipes do Santander e Bradesco Gravataí vão duelar pelo título da competição. O vencedor dirá aos corações acelerados pra onde vai a cobiçada Taça de Campeão da Copa que homenageia os 90 anos de luta do Sindicato

Na semifinal, realizada no sábado (5), os boleiros do Santander venceram os colegas do Metropol por 2 a 1. Na segunda partida, a equipe do Bradesco Gravataí superou o Banrisul pelo placar de 2 a 0. Os resultados classificaram o Santander e Bradesco Gravataí, em primeiro e segundo, Metropol em terceiro e o Banrisul no quarto lugar.

Na Master, o Banrisul bateu o Santander por 9 a 4. Assim, Bradesco e Banrisul entram em quadra no último jogo da modalidade. O vencedor ficará com a taça e medalhas de campeão do torneio.

Duas opiniões sem assombros

No futebol, talvez nos esportes de modo geral, o medo é um eficaz fator que desmobiliza e alimenta derrotas. Na busca da vitória o sinal vermelho precisa ser fechado. A bola precisa escoar livremente no caminho do gol. Não queremos dizer, com isso, que o medo marcou presença dentro das quatro linhas da Copa dos bancários. Ao contrário. Para os organizadores, os atletas se agrandaram na reta final, valorizando ainda mais a competição.

“As equipes jogaram sem medo. Tocaram a pelota de forma limpa, com harmonia e mereceram a classificação para as finais”, considerou Gilnei Nunes, diretor de Comunicação do Sindicato. “Ainda não acabou, mas já dá pra dizer que realizamos uma bela Copa. Empenho dos atletas, animação das torcidas, disputas fraternas e o coleguismo foram destaques da Copa”, analisou Nunes.

Na mesma pegada, o diretor de Esportes, Gerson Reis, parabenizou os boleiros e enalteceu a garra bancária dentro das quatro linhas. “Não tenho dúvidas. Esta edição vai entrar para a história”, afirmou. Reis, o Gordo, como é carinhosamente tratado pela categoria, ressaltou que “a disputa continua, sem favoritos nesta final”. Para ele, “o bancário superou as tormentas, lesões, enfrentou a garra dos adversários, tudo dentro da grandeza do jogo de bola e sem medo de ser feliz.”

Jogadores da semifinal

Santander: Raphael Saraiva, Paulo Renato, Alexandre Barcellos, Robson Cabral, Ivan Junior, Maycon Fontoura, Vicente Ruas, Luis Fernando Amaro, Diego Ramos, Lucas Turatti, André Monteiro e Rodrigo Miguel. Técnico: Pedro Garcia Pinto.

Bradesco Gravataí: Elias Soares, Flávio Monteiro, Alexandre do Canto, Gabriel Tibursky, Rafael Eltz, Allan Gomes, Dair Fernando, Vinicius Pokorski, Fábio Prestes, Andrei Morrudo, Fabio Prestes, Jean Bueno, Vinicius Bender, Guilherme Souza e Gerson da Silva. Técnico: Alexandre.

Metropol: Pedro Otávio Ferraz, Thomas Henrich, Rafael Herzer, João Vitt, Sergio Grassi Jr., Andreson Bettio, Victor Azevedo, Felipe Schllindwwin, Carlos Eduardo, Bruno Ebling, Fernando Kayser e Guilherme Perasi. Técnico: Leonardo Ribeiro.

Banrisul: Gilberto Bahiana, Bruno Bardallo, Alexandre Matheus, Bruno Bengmud, Tiago, José Paulo, Luiz Gustavo, Felipe Benitez, Rafael, Maurício, Robson, Regis, Nicolas e Magnu Flores. Técnicos: Luciano Abreu e José Chichurra.

Arbitragem: Fábio Nunes e Anderson Behm. Mesa: Chaione Souza.

Jogos da final
Dia 12/08/23

Master

9h30: Bradesco x Banrisul 

Livre

10h30: Metropol x Banrisul

11h30: Santander x Bradesco Gravataí

Local

Os jogos são realizados no Complexo Esportivo do 4º Distrito. Rua Conde de Porto de Alegre, 61. Bairro Floresta, Porto Alegre

Texto: Moah Sousa – Assessoria do SindBancários
Fotos: Guilherme Testa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER

Luciano Fetzner Barcellos
(Banrisul)
PRESIDENTE

Tags

Filiado à Fetrafi/RS, Contraf/CUT e CUT
Rua General Câmara, 424-Centro / CEP:90010-230 /
Fone: 51-34331200

Porto Alegre / Rio Grande do Sul / Brasil

Categorias

Categorias

Categorias