Porto Alegre é a segunda capital com maior rejeição a Bolsonaro, conforme pesquisa Ibope

Conforme números foram divulgados no sábado, 17, pelo Ibope, capital gaúcha aponta 50% de ruim e péssimo para presidente da República

No sábado, 17/10,  o site G 1 divulgou um levantamento do Ibope sobre a aprovação e rejeição de  Jair Bolsonaro  nas principais cidades do País. Em Salvador (BA), o desempenho do presidente da “arminha”, próximo das milícias cariocas, só obteve 18% de aprovação. A capital baiana também é aquela com o maior percentual de avaliação ruim e péssimo, 62%, seguida por Porto Alegre, que apresenta 50% de avaliação ruim e péssimo e apenas 26% de ótimo e bom.

O levantamento aponta que a avaliação de Bolsonaro chega a 66% de ótimo e bom em Boa Vista (RR). Na última pesquisa nacional do Ibope sobre a aprovação do presidente, ele tinha 40% de ótimo e bom, 29% de regular e 29% de ruim e péssimo. Para os especialistas, certa melhora localizada na avaliação do presidente se deve à liberação do auxílio-emergencial relativa à Covid-19, que originalmente Bolsonaro não queria aprovar.

Capitais

No levantamento das capitais, além de Boa Vista, ele tem aprovação superior a média nacional em Manaus (54% de ótimo e bom), em Porto Velho (50%), em Cuiabá (49%), em Rio Branco (48%), em Campo Grande (45%), em Goiânia (44%), em Palmas (44%), em João Pessoa (43%), em Macapá (42%) e Maceió (42%). A aprovação positiva em Curitiba é exatamente 40%.

Com aprovação abaixo da média nacional, além de Salvador e Porto Alegre, aparecem as cidades de Belo Horizonte (39%), Natal (39%), Aracaju (34%), Rio de Janeiro (34%), Florianópolis (33%), Vitória (32%), Belém (29%), Recife (29%), São Paulo (27%), Fortaleza (26%) e Teresina (26%).

Confira o levantamento completo.

 

Fontes: Sul21, CUT-RS e site G1, com Ibope

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER