Capital adere à decisão de inclusão da nossa categoria como grupo prioritário. Colegas de todos os bancos devem se apresentar em Unidade Básica de Saúde munidos de crachá funcional e documento de identificação com foto
Depois do anúncio do Ministério da Saúde de que os(as) bancários(as) se tornaram grupos prioritários para a vacinação contra a Covid-19, o SindBancários recebeu informe da prefeitura que chegou a hora de receber a imunização preventiva contra a Covid-19, em Porto Alegre.
A partir da manhã desta sexta-feira, 30/7, os(as) bancários(as) de todos os bancos que trabalham na capital devem se dirigir a uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) para receber a imunização. A Prefeitura orienta a buscar em sua página na internet diariamente informações sobre os locais que estão oferecendo vacinas. (Clique aqui).
Para ser vacinado(a) o(a) bancário(a) deve apresentar documento de identificação com foto e o crachá funcional do banco.
Antes mesmo do dia 6/7, data do anúncio do ministro Marcelo Queiroga da inclusão dos(as) bancários no grupo prioritário de reserva de vacinas, a diretoria do SindBancários realiza reuniões com prefeituras de sua base de atuação para viabilizar o processo de imunização. A prefeitura de Alvorada foi a primeira do Estado a disponibilizar vacinas prioritárias para os(as) bancários(as).
O presidente do SindBancários, Luciano Fetzner, recebeu a confirmação por email diretamente da Prefeitura de Porto Alegre.
“Após muitas idas e vindas, conseguimos a confirmação da Prefeitura de Porto Alegre de que a vacinação dos bancários inicia nessa sexta feira, 30. A capital se soma a Alvorada como segundo município da base do SindBancários a garantir vacina para os bancários. O sindicato seguirá pressionando os demais municípios da nossa base para que cumpram o PNI”, pontuou Luciano.
A reserva de doses de vacinas para os(as) bancários(as) foi confirmada no 28º Informe, 30ª Pauta de Distribuição do Ministério da Saúde.
Com o saber onde se vacinar
A Prefeitura de Porto Alegre informa que é preciso acompanhar as orientações no seu site oficial diariamente para saber onde estão sendo oferecidas vacinas.
Bancário(a), clique aqui e saiba onde se vacinar a partir de 30 de julho.
Documentação
Leve seu crachá funcional e um documento de identificação com foto.
Fonte: Imprensa SindBancários