Por unanimidade, bancários(as) aprovam prestação de contas de 2021

Parte do superávit será transferido para fundos de lutas da categoria e patrimônio do sindicato

Bancários e bancárias aprovaram, por unanimidade, a Prestação de Contas e o Balanço Financeiro e Patrimonial do SindBancários, referentes ao exercício de 2021. A assembleia virtual foi realizada na noite desta quarta-feira, 29/6, pela plataforma Zoom.

Mais uma vez, as contas do Sindicato fecharam com superávit.

Na Assembleia, foi aprovada também a transferência de parte do superávit para os fundos de lutas da categoria e de patrimônio do sindicato.

O presidente do SindBancários, Luciano Fetzner, apontou a gestão transparente e responsável da direção em relação aos recursos como fator decisivo para manter as contas “saudáveis”. E destacou a importância disso em um ano como 2022. “Temos muitos desafios pela frente com nossa campanha salarial. Por isso é tão importante o sindicato ter saúde financeira para fazer frente aos bancos, setor mais poderoso da economia”.

Além disso, Luciano apontou, a categoria precisa estar mobilizada nas eleições deste ano, o que também requer investimento, principalmente, para defender os bancos públicos e os interesses dos trabalhadores. “Temos conseguido manter nosso sindicato preparado para lutar pela nossa categoria”, concluiu.

O Diretor Financeiro do SindBancários, Tiago Vasconcellos, também falou da transparência na gestão de recursos e afirmou “que o sindicato continua cumprindo seu papel de entidade representativa dos trabalhadores”. A assembleia foi realizada no dia em que Pedro Guimarães pediu demissão da presidência da Caixa por conta das denúncias de assédio sexual. Thiago, que é funcionário do banco, fez menção ao escândalo e ainda reforçou a importância de defesa da Caixa neste momento de instabilidade.

“Enquanto sindicato, estamos indignados. O fato precisa ser apurado com rigor, até o fim, para que não se repita. Isto é algo inaceitável. O sindicato se solidariza com essas trabalhadoras. Elas precisam de proteção”.

Acesse o Balanço  Patrimonial do exercício 2021

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER