Polícia Civil prende em Guaíba quadrilha envolvida com ataques a cofres e caixas eletrônicos

Na madrugada desta segunda-feira, 28/11, agentes do DEIC prenderam em Guaíba, na Região Metropolitana, uma quadrilha envolvida com roubo a cofres de postos de combustíveis e agências bancárias no Estado. Seis pessoas foram detidas em flagrante enquanto praticavam o ataque contra o cofre de um posto na Avenida Nestor de Moura Jardim.

O grupo estava sendo investigado há três meses, conforme o delegado João Paulo de Abreu. Nessa madrugada, os policiais descobriram o local do ataque e fizeram campana aguardando a ação. Os bandidos chegaram a fazer o funcionário do posto e clientes como reféns e tentaram violar o cofre, que estava no escritório do estabelecimento, utilizando uma esmerilhadeira.

Troca de tiros

Durante a ação, os criminosos atiraram contra a Polícia Civil, que revidou. Três pessoas foram presas dentro de um veículo Clio, que tentou escapar. Outros três assaltantes que faziam reféns também acabaram detidos. Um dos criminosos conseguiu escapar.

Maçaricos e esmerilhadeiras

Dois carros foram apreendidos com os bandidos. A quadrilha é especializada em ataques utilizando maçaricos e esmerilhadeiras, mas também já participou de ataques com explosivos.

Fonte: Imprensa SindBancários com informações da Rádio Guaíba

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER