Polícia Civil frustra ataque a banco e troca tiros com bandidos em Arroio dos Ratos

Um ataque com explosivos  a uma agência do Banco do Brasil, em Arroio dos Ratos, Região Carbonífera, na madrugada desta terça-feira, 01/11, foi frustrada por ação da Polícia Civil. Com a informação de que uma quadrilha planejava ataque a uma agência na região, agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) organizaram uma operação para prender os bandidos. Por volta das 2h50, os policiais encontraram seis criminosos em frente à agência do BB, na área central da cidade, e houve troca de tiros– com mais de 100 disparos de fuzil realizados.

Invasão de casa com refém

Um grupo de assaltantes entrou em uma casa e fez um homem refém. Eles obrigaram o homem a retirar seu carro, um Fiat Tempra, da garagem, e dirigir para fora da cidade. O refém foi liberado na sequência, na BR-290. Durante a troca de tiros, um policial civil ficou ferido.

Outro carro utilizado na fuga foi identificado como um Chevrolet Ônix. O paradeiro ainda é desconhecido. Os bandidos não conseguiram levar dinheiro da agência bancária, mas ninguém foi preso durante a ação.

Conforme o diretor do DEIC, delegado Rodrigo Bozzeto, a quadrilha é especializada neste tipo de crime e tem envolvimento em outros casos. Agentes da Polícia Civil permanecem nas buscas aos criminosos.

Fonte: Imprensa SindBancários, com informações da Rádio Guaíba