Polícia Civil deflagra busca a assaltantes de banco em Caxias do Sul

Desde a manhã desta quarta-feira, 07/12, agentes da Polícia Civil já detiveram em Caxias do Sul seis pessoas envolvidas com ataques a bancos no estado. Os suspeitos, conforme Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), estão envolvidos em crimes investigados nas operações Fora da Lei e Belo, que estão em andamento.  Outras quatro pessoas foram presas durante as investigações. Um helicóptero da Polícia Civil está sendo usado na ação.

O grupo de assaltantes é considerado perigoso e já chegou a fazer até mesmo cordões humanos para intimidar a polícia durante os ataques a banco. Eles estão sendo investigados por ações em pequenas cidades da Serra gaúcha – como Nova Roma do Sul e Monte Belo do Sul, nos meses de janeiro e abril – e também em Santa Catarina.  Não se descarta que os assaltantes tenham relação com outros ataques a agências bancárias.

Ataque ao Santander no Bairro Petrópolis

Já na tarde de terça-feira, 07/12, um grupo de pelo menos cinco homens realizou assalto a uma agência do Santander, situada à altura do número 1.703 da Avenida Carlos Gomes, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre. Conforme testemunhas, o bando entrou no local já disparando para o alto, a fim de intimidar funcionários e clientes. A quantia levada não foi informada.

Fuga

Na sequência, os criminosos teriam fugido em direção à Vila Bom Jesus, onde três pessoas foram detidas portando munição para fuzil. A polícia encaminhou o trio à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), mas ainda não se sabe se os suspeitos tiveram participação no ataque ou em outros crimes.

Fonte: Imprensa SindBancários com informações e foto da Rádio Guaíba