PM morre em confronto com criminosos que atacaram BB em Porto Xavier

Este foi o primeiro assalto a banco na cidade, situada a 448 km de Porto Alegre

Terminou morrendo, na madrugada desta quinta-feira, 25/04, o policial militar baleado durante durante confronto com criminosos que atacaram a agência do Banco do Brasil em Porto Xavier, no Noroeste gaúcho, na tarde da quarta-feira, 24/04. Conforme a Brigada Militar (BM), os agentes realizavam um cerco na mata da localidade de Linha 1º de Março, em Campina das Missões, quando os assaltantes atiraram. O tiro perfurou o colete do soldado Fabiano Heck Lunkes e o atingiu no peito. O policial recebeu atendimento médico, mas não resistiu ao ferimento. A BM segue as buscas pelos assaltantes na região.

Ataque a banco

Pelo menos quatro criminosos encapuzados atacaram, no começo da tarde da qusrta-feira, 24/04, a agência bancária. Usando armas longas, o bando chegou em uma van azul e em mais dois veículos.

Após o ataque, o grupo utilizou funcionários e clientes como reféns para formar um cordão humano. Durante a fuga em direção à cidade de Porto Lucena, a quadrilha trocou tiros com a BM. Os assaltantes fugiram com uma quantia em dinheiro ainda não revelada. PMs mantêm buscas nas proximidades.

Primeiro ataque a banco

Segundo o prefeito local, este foi o primeiro assalto a banco registrado no município de aproximadamente 11 mil habitantes, situado às margens do rio Uruguai, a 448 quilômetros de Porto Alegre.

Pode ser um indicativo de que os criminosos estão buscando alvos menos protegidos e  regiões menos visadas para realizar os ataques a agências bancárias. “A ação dos criminosos é facilitada pela ausência total de policiamento ou presença de contingente mínimo de policiais em muitas cidades”, recorda o presidente do SindBancários, Everton Gimenis.

Fonte: Informações da Rádio Guaíba, com edição da Imprensa/SindBancários. A foto do policial militar é da BM.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER