PLR dos bancários 2019/2020: Primeira parcela deve ser paga em setembro

Confira as datas em que os bancos devem creditar a Participação nos Lucros e Resultados

Em 2018, a força da mobilização dos bancários fechou a Campanha Salarial com um acordo válido por dois anos, até 31 de agosto de 2020, com reposição da inflação e aumento real. Para 2019, está garantido aumento no valor fixo e limite individual da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e em todas as verbas fixas salariais, como salário básico, vales, auxílios e gratificações. O reajuste será igual ao INPC acumulado entre setembro de 2018 a agosto de 2019, mais 1% de aumento real.

Os acordos assinados pelos bancários também definem datas limites para o pagamento da PLR, quando também são creditados os Programas Próprios de cada banco. Confira a data limite para o pagamento das parcelas da PLR 2019/2020 ou o dia em que será creditado os valores, quando anunciado pelos bancos.

Data de pagamento da PLR 2019 – 2020*

Banrisul: Paga toda PLR até 12 de setembro, fazendo uma projeção do lucro para 2019| Paga o que ficou de diferença na PLR entre a projeção e o lucro apurado no ano de 2019, até 1º de março de 2020;
Bradesco: Antecipação até 20 de setembro de 2019 | 2ª parcela até 3 de março de 2020;
Itaú: Antecipação até 20 de setembro de 2019 | 2ª parcela até 3 de março de 2020;
Santander: Antecipação até 20 de setembro de 2019 | 2ª parcela até 3 de março de 2020;
Banco do Brasil: Até 10 dias uteis após a distribuição de lucros e dividendos aos acionistas. Os pagamentos costumam acontecer em setembro e março;
Caixa: Antecipação até 30 de setembro de 2019 | 2ª parcela até 31 de março de 2020.
*As datas serão atualizadas conforme divulgação das instituições financeiras.

Ajude a ampliar a nossa luta!

A PLR não caiu do céu nem foi dada de presente pelos bancos. A verba é uma conquista dos bancários, que precisaram fazer muitas greves e mobilizações para incluí-la na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), em 1995. Com o passar dos anos, as campanhas salariais dos bancários buscaram regras melhores e a distribuição de mais valores, como em 2005, quando foi conquistado o adicional da PLR.

Agora, precisamos de sua ajuda para manter e ampliar a nossa luta. A força de um sindicato vem de seus sócios. Se tu ainda não és sindicalizado, sindicalize-se! Clique aqui e saiba como

Fonte: Imprensa/SindBancários