Plenária retoma defesa do Banrisul público nesta quarta, 21/7

Campanha de valorização e defesa do banco público dos(as) gaúchos(as) será lançada em Plenária Nacional dos Banrisulenses virtual a partir das 18h. Saiba como participar

Depois dos dois turnos em que a PEC 280 foi aprovada na Assembleia Legislativa, o Banrisul passou a ficar inda mais na mira da privatização. Basta ao governo de Eduardo Leite apresentar um Projeto de Lei no parlamento gaúcho para a votação da autorização do negócio.

É claro que não é tão fácil assim. O governado vai precisar de 28 votos em uma nova votação. De qualquer modo, um fato novo passou a pintar de incertezas a vida púbica do Banrisul. Na semana passada, a direção do banco emitiu um fato-relevante, sinalizando a intenção de fazer algum negócio com a Banrisul Cartões, uma subsidiária pública do Banrisul.

O sinal de alerta reverberou no movimento sindical. Então, nesta quarta-feira, 21/7, a Fetrafi-RS, o SindBancários, Sindicatos do Interior e de todo o país, puseram-se em marcha.

Às 18h, pela plataforma zoom, começa a Plenária Nacional dos Banrisulenses. Neste encontro, será lançada a Campanha em defesa do Banrisul Público.

O governador Eduardo Leite afia as unhas e os dentes. Ele já entregou a CEEE-D por R$ 100 mil em março e anunciou, na semana passada, que pretende enviar em breve para a Assembleia Legislativa o Projeto de Lei de privatização da Corsan.

Lembre-se que o Banrisul corre risco depois da aprovação em dois turnos da PEC 280 que também prepara a venda da Procergs.

Então, nesta quarta-feira, todos os caminhos virtuais levam para a Plenária Nacional dos Banrisulenses. Além de apresentar material de campanha, a plenária irá começar a organizar ações de comunicação para manter acesa a chama da nossa força em defesa do Banrisul público.

Chega junto! Vamos defender o que é nosso!

Entre na Plenária Nacional dos Banrisulenses

Clique na linha abaixo e participe!

ID da reunião: 881 3904 0352

Senha de acesso: 924667