Plenária esclarece ACTs de teletrabalho e ponto eletrônico

Banrisulense, tire suas dúvidas a partir das 18h desta quinta, 4/2, e entenda quais os avanços que fazem o SindBancários e a Fetrafi-RS orientarem pela aprovação na assembleia remota também desta quinta

Depois de muitas rodadas de negociação e de exaustivos debates sobre dois acordos coletivos fundamentais no Banrisul, os Banrisulenses estão sendo chamados para decidir. Durante a assembleia de decisão sobre os Acordos Coletivos de Teletrabalho e do Ponto Eletrônico, o SindBancários presta um serviço à informação.

A partir das 18h desta quinta, 4/2, haverá uma Plenária de Esclarecimento do SindBancários. Para participar, acesse o link abaixo.

Clique aqui e entre na Plenária de Esclarecimento do SindBancários sobre os ACTs de teletrabalho e Ponto Eletrônico

Tire suas dúvidas para votar na assembleia dos dois acordos coletivos. Lembrando que a assembleia será das 8h às 23h desta quinta, 4/2, com votação remota pela plataforma https://bancarios.votabem.com.br/

O SindBancários e a Fetrafi-RS orientam os colegas do Banrisul a aprovarem os dois acordos coletivos.

O ACT de Teletrabalho traz avanços e representa uma evolução em relação àqueles acordos fechados com bancos públicos e privados desde o início da pandemia de Covid-19 a partir de março do ano passado.

Assista ao vídeo em que o diretor da Fetrafi-RS, Sergio Hoff, mostra os avanços nos dois Acordos Coletivos e a importância de aprová-los na assembleia desta quinta, 4/2

Dentre os avanços, podemos enumerar a responsabilidade solidária do Banrisul em relação à saúde dos Banrisulenses; a escolha para as Pessoas com Deficiência (PCD) sobre o regime de trabalho que queira desempenhar, presencial ou em home office, e a garantia do fornecimento de equipamento adaptado pelo banco; preferência para as mulheres com filhos pequenos pelo regime de teletrabalho; o banco também vai disponibilizar todos os equipamentos necessários ao desempenho da atividade (computador, software) com garantia de manutenção e adiantar o pagamento da ajuda de custo do primeiro semestre de 2021.

Lembrando que o ACT de Teletrabalho e o ACT do Ponto Eletrônico estão sendo negociados desde o fim da Campanha Salarial do ano passado (outubro de 2020).

No caso do ponto eletrônico, a principal preocupação do Comando Nacional dos Banrisulenses foi criar regras que reduzam a possibilidade de haver burla ao ponto.

Todos os pontos foram meticulosamente debatidos com o banco. Construiu-se duas propostas consideradas as “melhores possíveis” dado o contexto de pandemia e crises econômica e sanitária.

A votação será remota pela plataforma https://bancarios.votabem.com.br/ das 8h às 23h da quinta-feira, 4/2.

Clique aqui e entre na plataforma de votação

Clique nesta linha e leia a íntegra da proposta de Acordo Coletivo de Teletrabalho do Banrisul

Clique nesta linha e leia a íntegra da proposta de Acordo Coletivo de Ponto Eletrônico do Banrisul

Como votar

> Acesse o link https://bancarios.votabem.com.br/

> Digite os números da sua identidade funcional no local indicado

> Digite seu CPF no local indicado

> Digite sua data de nascimento no local indicado

Uma nova aba fica aberta para você votar na assembleia virtual do Banrisul.

Fonte: Imprensa SindBancários