Plenária e audiência pública na ALERGS chamam à defesa da Banrisul Cartões

Dirigentes bancários(as) de todo o Estado realizam plenária estadual online nesta terça-feira, 23/11, preparatória à Audiência Pública híbrida na Assembleia Legislativa na quarta, 24/11. Saiba como participar

Se faltava alguma prova do desastre e da decepção que o governador Eduardo Leite se tornou, esta pode ser medida por duas das mais recentes ações frustradíssimas do atual governador gaúcho. No fim de semana, o aplicativo para as eleições que Leite mandou fazer em uma fundação gaúcha naufragou junto com a prévia que ia tirar o nome do candidato a presidente do PSDB em Brasília.

Leite, apadrinhado de Aécio Neves (deputado federal do PSDB), viu companheiros de partido denunciarem que estava pagando militantes. A eleição do presidenciável dos tucanos teve que ser adiada para vergonha do próprio governador e do partido.

Mas e os Banrisulenses, o que têm a ver com isso? Ora, no dia 22/11, uma segunda-feira, Leite voltou a ameaçar um dos patrimônios do Banrisul na segunda ação frustradíssima do atual governador.

Logo depois de torrar a Sulgás no leilão de 22 de outubro, o governador deu a entender, em entrevista coletiva, que não pretende vender o Banrisul. Mas a Banrisul Cartões… Ele quer privatizar.

Lembre-se aqui que Leite e a diretoria do Banrisul chamaram o JP Morgan para vender a Banrisul Cartões em julho deste ano.

Olha o que Leite disse sobre a Banrisul Cartões:

No caso do Banrisul, estamos trabalhando na lógica da privatização da subsidiária de cartões,  empresa que tem a bandeira Vero, a Banrisul Cartões. Acreditamos que, neste mercado, a associação ao privado vai ser importante para dar condições de competição nesse segmento para a própria empresa que, sob controle público tem maiores dificuldades de competição com outras empresas de cartão.

Assista no vídeo abaixo, a partir de 43 minutos, o que Leite disse sobre o Banrisul e a Banrisul Cartões

Olha o que precisamos fazer para defender o Banrisul Cartões

Para fazermos frente a essa nova investida do governador que quer ser presidente para bater a porta e deixar a casa dos gaúchos um fiasco de tão desarrumada, temos dois compromissos fundamentais nesta terça e quarta-feira.

Plenária Estadual Banrisul Cartões

Nesta terça-feira, 23/11, às 18h, pela plataforma zoom, a Fetrafi-RS te espera na Plenária Estadual Banrisul Cartões.

Entre na reunião do zoom:

https://us02web.zoom.us/j/87855834481?pwd=VjR0eEZ5YTJLNDIyck16bWdSSW9KUT09

ID da reunião: 858 0796 6847

Senha de acesso: 507093

Audiência Pública da Assembleia Legislativa (Evento híbrido)

Quarta, 24/11, às 18h15

Plenarinho da Assembleia Legislativa | 3º andar | Praça Marechal Deodoro, 101 – Centro Histórico – Porto Alegre

Participe da audiência pública pela plataforma zoom

http://proweb.procergs.com.br/temp/90_24112021181500_22112021105700_ag.pdf?rnd=0.9517699421806676

Fonte: Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER

Luciano Fetzner Barcellos
(Banrisul)
PRESIDENTE

Tags

Filiado à Fetrafi/RS, Contraf/CUT e CUT
Rua General Câmara, 424-Centro / CEP:90010-230 /
Fone: 51-34331200

Porto Alegre / Rio Grande do Sul / Brasil

Categorias

Categorias

Categorias