Plantões de atendimento jurídico do Sindicato reiniciam neste dia 18

Atendimento nas áreas trabalhista, previdenciária, acidentária e cível ocorrerão de 2ª a 6ª feiras, de modo remoto, em sala virtual, na plataforma Zoom

A partir desta segunda-feira, 18 de janeiro, estão retomados os plantões semanais de atendimento jurídico à categoria pelos escritórios credenciados do Sindbancários. Em virtude da pandemia de coronavírus e para a segurança dos trabalhadores e das trabalhadoras, bem como dos profissionais da entidade, as consultas com os advogados e advogadas ocorrerão de maneira remota, em sala virtual do aplicativo Zoom.

Para ser atendido, o associado deve acessar o link dos plantões jurídicos (veja o endereço abaixo), que será sempre o mesmo, no dia e horário da especialidade desejada. O advogado plantonista irá admitir o bancário na sala virtual e iniciará o atendimento. A consulta contará com a mesma privacidade e sigilo de um atendimento presencial. Poderá haver espera, pois os atendimentos acontecerão por ordem de solicitação de entrada na sala virtual, na mesma sistemática que ocorria quando realizado na sede da entidade (ordem de chegada, sem agendamento prévio).

Ataques aos direitos

“Os atendimento jurídicos pelos escritórios credenciados são muito importantes para a categoria, que precisa estar ciente dos seus direitos e ter adequada orientação, sobretudo em momentos de tantos ataques aos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras e de muitas demissões. Por conta das limitações impostas pela pandemia e para a preservação da saúde de todos e todas, criamos a modalidade de plantão virtual, para que nenhum colega fique sem a devida orientação e atendimento nesse período”, explica a diretora do Departamento Jurídico do Sindibancários, Simoni Fernandes Medeiros.

Os plantões de atendimento jurídico especializados – nas áreas trabalhista, previdenciária, acidentária e cível – ocorrem de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde (veja abaixo a tabela de horários e os dados da sala virtual de atendimento).

Inovação importante

“É uma inovação importante que o Sindicato faz, utilizando a tecnologia e os recursos mais modernos para assegurar aos associados atendimento e orientação jurídica, com a mesma qualidade, privacidade e sigilo dos atendimentos presenciais”, comenta o advogado Antonio Vicente Martins, coordenador do Departamento Jurídico do Sindbancários.

Para obter atendimento, basta acessar o link da Sala de Atendimento, nos horários de atendimento (veja tabela abaixo).

SALA DE ATENDIMENTO VIRTUAL – PLANTÕES JURÍDICOS SEMANAIS

Link do Zoom:

https://us02web.zoom.us/j/82626595244?pwd=OTc5aDhNeFdGSEE2cFdJekVxUTREdz09

ID da reunião: 826 2659 5244

Senha de acesso: 641397

 

DIAS E HORÁRIOS

SEGUNDA-FEIRA

10h – 12h: Direito Previdenciário/Acidentário – Antonio Vicente Martins Advogados Associados

13h30 – 16h: Trabalhista – Camargo, Catita e Maineri Advogados Associados

TERÇA-FEIRA

10h – 12h: Direito Previdenciário/Acidentário – Antonio Vicente Martins Advogados Associados

13h30 – 16h: Trabalhista – Antonio Vicente Martins Advogados

16h – 18h: Direito Previdenciário – Aline Portanova Advocacia

QUARTA-FEIRA

10h – 12h:  Direito Previdenciário/Acidentário – Antonio Vicente Martins Advogados

13h30 – 16h:  Direito Civil e Trabalhista – Costa Advogados Associados

 QUINTA-FEIRA

10h – 12h:  Direito Previdenciário/Acidentário – Antonio Vicente Martins Advogados

13h30 – 16h:  Trabalhista – Franck & Costa Advogados Associados

16h – 18h: Direito Previdenciário – Aline Portanova Advocacia

SEXTA-FEIRA

13h30 – 16h: Trabalhista – Fagundes & Schneider Advogados

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER