Estão abertas as portas do tradicional Piquete dos Bancários no Acampamento Farroupilha! Com mais de duas décadas de história, todo ano o espaço proporciona dias de intensa programação para bancários, bancárias, amigos e familiares. Além do cheiro de churrasco no ar, outro chamariz do piquete são as atividades culturais, como música ao vivo, noite de poesia, oficina de chimarrão e, é claro, o já clássico torneio de truco.
Na terça-feira (5), a porteira do Piquete dos Bancários foi oficialmente aberta com a presença do patrão, Edson Ramos da Rocha, do presidente do SindBancários, Luciano Fetzner, dirigentes sindicais e amigos da entidade. Ao som de canções nativistas e chamamés, como “Merceditas”, Rocha agradeceu a presença de todos e a quem trabalhou na montagem, enfrentando as fortes chuvas que causaram o alagamento do Parque Harmonia – intensificado com a devastação das árvores por parte da Prefeitura. “É sempre bom frisar que somos a favor do acampamento, mas não do desmatamento”, pontuou o patrão.
Fetzner lembrou o início de sua história no movimento sindical, iniciada em meio a uma greve, quando foi apresentado ao Piquete dos Bancários. “Aqui a gente se sente em casa, acolhidos, como em todas ações do Sindicato, que buscam acolher os trabalhadores bancários. O piquete tem a missão de trazer alegria, convívio, cultura e tudo isso fincando uma bandeira da luta – porque nós temos sempre que lembrar que é a luta que nos garante, como já diz o slogan do piquete: Peleando por Dignidade”, ressaltou o presidente.
Veja a nossa agenda para o Acampamento Farroupilha 2023 e participe!
08/09
19h30 – Guarda da Chama
9/09
10h – Torneio de truco
11/09
18h – Projeto Cultural – A Revolução de 23
Noite da poesia
18/09
10h – Oficina de chimarrão
11h – Oficina de churrasco*
* exclusivo para mulheres
O Piquete fica no lote 20 do Parque Harmonia. Venha nos visitar!
Reserva para uso do espaço com Edson: 51 99806-0007
Imprensa SindBancários