Piquete dos Bancários abre a porteira para a categoria a partir das 19h desta quinta-feira, 30 de agosto

Como acontece há 17 anos, a partir da próxima quinta-feira, 30 de agosto, o já tradicional Piquete dos Bancários “abre a porteira” para receber a categoria, amigos e familiares, cultivar a tradição gaúcha, se divertir, comer e beber num clima de confraternização, sempre no mesmo local: Lote 01 do Setor C do Acampamento Farroupilha, no Centro Histórico de Porto Alegre. “Vamos receber os amigos e a categoria das 19h em diante no piquete. Neste dia da abertura vamos oferecer um delicioso churrasco e o tradicional arroz de carreteiro”, explica o ‘patrão’ do piquete, o diretor sindical Edson Ramos da Rocha. “A bebida cada um paga a sua. Temos espaço para receber até 100 pessoas”, informa.

Apresentação musical

Uma das atrações deste primeiro dia de atividades festivas e culturais no espaço tradicionalista dos bancários será o show musical do cantor Luis Arnóbio acompanhado de Daniel da Gaita. Para os próximos dias, está prevista também uma palestra de caráter histórico sobre o Tropeirismo, uma das manifestações fundadoras do Rio Grande, quando os gaúchos levavam tropas de gado e outros animais desde os campos do Rio Grande até as províncias do Centro do país.

Neste ano, diz Edson Ramos da Rocha, “tivemos uma campanha sindical muito dura, num período de perda de direitos trabalhistas a partir do golpe que derrubou Dilma e colocou Temer no poder, mas podemos dizer que fizemos a boa luta e saímos vitoriosos desta peleia. Nada melhor do que agora comemorar com a nossa categoria”, conclui o diretor sindical, funcionário do Bradesco.

Outros eventos

Durante o decorrer do acampamento em homenagem a Revolução Farroupilha, há vários eventos marcados para o Piquete dos Bancários, como uma Noite da Poesia, Campeonato de Truco e outras atividades. Nesta quinta-feira, dia 30, na “Abertura da Porteira”, os presentes também poderão saborear um bolo de bombom e uma torta Marta Rocha, especialmente encomendadas.

As reservas para participar das atividades festivas no Piquete, de segunda a quinta-feira, podem ser feitas diretamente com o ‘patrão’ Edson, pelo fone (51) 99806-0007.