Petição online da plataforma “Dialoga” do SindBancários chama para defesa do Banrisul público. Saiba como mandar emails a deputados estaduais

Uma ferramenta digital para ampliar a participação e o alcance das lutas dos bancários e das bancárias está no ar com uma petição online que defende o Banrisul público. Até  esta quarta-feira, 15/3, 2 mil pessoas já haviam participado da petição. É fácil participar e defender o Banrisul público contra a investida privatista dos governos Temer e Sartori. Para participar, é preciso ingressar, pelo seu navegador de preferência, no endereço dialoga.sindbancarios.org.br/

Assim que você colocar este endereço em seu navegador, uma janela se abrirá com espaços para você participar. Você precisará colocar seu nome e sobrenome e seu email. Para completar a operação e enviar um texto para os deputados, você precisa apenas clicar no ícone na cor laranja “Assinar e enviar aos Deputados Estaduais”. Assim que você completar a operação, todos os 55 deputados estaduais receberão a mensagem online (veja imagem abaixo).

Com esta atitude, você está pressionando os deputados e contribuindo com a luta em defesa do Banrisul público.

Atenção: Não é preciso escrever nenhum texto, apenas completar as lacunas e enviar.

O Banrisul está correndo sério risco de privatização. O governo Sartori quer assinar o Regime de Recuperação Fiscal proposto pelo governo Temer. Por esta proposta, o PL 343/17, o Rio Grande do Sul vende o seu patrimônio público – Banrsiul, CEEE, Sulgas, CRM, Corsan – para ficar sem pagar a dívida com a União por apenas três anos. Depois deste período, a dívida global, que é de cerca de R$ 50 bilhões, deve passar a R$ 84 bilhões em razão dos juros que continuarão correndo.

Participe!

Saiba como participar da petição online

> Clique no endereço http://dialoga.sindbancarios.org.br/

> Preenche os espaços com seu nome, sobrenome e email

> Clique na paleta de cor laranja Assinar e enviar aos Deputados Estaduais

> Pronto! Seu pedido vai diretamente para os emails de cada um dos 55 deputados estaduais da Assembleia Legislativa

O texto que vai diretamente para os emails dos deputados estaduais é o seguinte:

Senhor Deputado e Senhora Deputada,

Com meu voto ajudei a eleger um parlamentar para o legislativo gaúcho. Assim, contribui para formar a atual Assembleia Legislativa. Penso que o papel do meu deputado(a) é defender os direitos da população, as tradições e a história do Rio Grande do Sul. E, principalmente, legislar de acordo com os interesses da população.

Vivemos um momento grave, aqui e no resto do país, na política e na economia. A situação, porém, não justifica o desejo de vender o Banrisul para pagar a conta com a União. Isso não está certo. Essa medida já foi adotada no passado e não funcionou. É uma baita roubada que só vai gerar prejuízos ao estado. O Banrisul é um banco público, forte, lucrativo e um pilar para o desenvolvimento das nossas querências. Estamos de olho no parlamento, cuidando para que o banco continue a ser de todos os gaúchos.

 Fonte: Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER