Perito apresenta cálculos no processo do Sindicato contra o Banrisul de integração do ADI na gratificação semestral

O perito nomeado pelo juiz da 16ª Vara do Trabalho de Porto Alegre apresentou cálculos de liquidação de sentença no processo movido pelo Sindicato contra o Banrisul e que determina a integração do ADI na gratificação semestral.

Os cálculos do perito já foram examinados pelo perito assistente do Sindicato e pela nossa assessoria jurídica, através do Dr. Antônio Vicente Martins.

“O perito apresentou dois cálculos, em um deles excluiu alguns dos substituídos, por varias razões, o que foi objeto de discordância do Sindicato. No outro cálculo, nossa discordância é apenas quanto ao critério de atualização monetária”, esclareceu o advogado Antônio Vicente Martins.

O processo agora está com os advogados do Banrisul para que eles se manifestem sobre os cálculos de liquidação de sentença.

Depois de esgotado o prazo do Banco para manifestação sobre os cálculos, o processo deve retornar ao juiz da 16ª Vara do Trabalho para que ele se manifeste sobre as petições apresentadas pelas partes. O juiz poderá adotar o cálculo do perito ou determinar alguma retificação ao mesmo.Depois desta decisão do juiz, o processo deverá prosseguir com o seu andamento observando a determinação do juiz.

“Como não temos ainda conhecimento sobre a manifestação do Banco a respeito dos cálculos, não temos como prever os próximos andamentos do processo, mas estamos acompanhando o mesmo toda a semana”, assegurou o Presidente do Sindicato, Everton Gimenis.

A diretora Geovana Freitas, do departamento jurídico, afirmou que qualquer novidade que ocorra no processo “iremos comunicar os interessados”.

O número do processo é 00003773320135040016.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER