Instituição já havia conquistado a liderança na pesquisa em 2019, 2021 e 2022
O Banco do Brasil (BB) foi eleito, pela quarta vez, a instituição financeira mais sustentável do mundo, pelo ranking Global 100. O BB já havia conquistado a liderança no segmento em 2019, 2021 e 2022. A pesquisa é elaborada desde 2005 pela empresa canadense Corporate Knights, que avalia mais de 7 mil empresas com receita anual de mais de US$ 1 bilhão e lista as 100 mais sustentáveis.
O resultado foi divulgado em encontro do Fórum Econômico Mundial, que acontece nesta semana na Suíça. O BB foi a empresa brasileira mais bem posicionada no ranking deste ano, ficando em 15º lugar geral. Nos últimos dez anos, a instituição esteve sete vezes entre as 100 empresas mais sustentáveis do mundo.
Para a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, o resultado atesta o comprometimento da empresa com a pauta ambiental. “O reconhecimento é motivador e nos desafia a avançar em ações que mantenham a empresa atualizada, inovadora e relevante. Vamos valorizar ainda mais a diversidade do nosso quadro de funcionários para enriquecer o debate de ideias, a proposição de soluções e a tomada de decisões que gerem impactos econômicos, sociais e ambientais positivos”, declarou.
Dirigente sindical da Fetrafi-RS e trabalhadora do Banco do Brasil, Priscila Aguirres se disse orgulhosa do feito. “Reconhecimento é sempre muito bom, então nós ficamos orgulhosos de fazer parte da história do banco, que financia e investe nessas práticas sustentáveis. E esperamos que esse esforço positivo possa ser também destinado a outras áreas que precisam de bastante atenção hoje no BB, que são as condições de trabalho dos funcionários”, destacou.
Atualmente a carteira de negócios sustentáveis do banco tem saldo superior a R$ 320 bilhões, o que equivale a 35% do volume total de crédito do BB. A carteira é formada por linhas de crédito que financiam atividades com retorno socioambiental e foi o destaque para a classificação no ranking Global 100.
Com informações da Agência Brasil