Pedro Paulo, o adeus a um funcionário histórico do SindBancários

Conhecido por seu humor e disposição, Pedro Paulo também era famoso por sua participação efetiva no tradicional Piquete dos Bancários

É com pesar que o SindBancários de Porto Alegre e Região vem a público informar sobre o falecimento de seu ex-funcionário Pedro Paulo Ribeiro, de 67 anos. Conhecido por seu humor e disposição, Pedro Paulo trabalhou por mais de 30 anos no Sindicato, e havia se aposentado em 2015. Seu falecimento ocorreu em consequência de complicações decorrentes da Covid-19.

Esposa e filhos

Pedro foi velado e enterrado na tarde desta sexta-feira, 11/06, no Cemitério Novo, em Viamão, onde morava. Ele deixa a esposa Márcia e cinco filhos.

Tradições gaúchas

Apreciador das tradições gaúchas, Pedro Paulo sempre ajudava ao “patrão” do Piquete dos Bancários, o diretor sindical Edson Ramos da Rocha, na Semana Farroupilha no Parque da Harmonia, no Centro de Porto Alegre.

Além de dar uma mão nas atividades e na “bóia” servida no Piquete, ele era uma figura carismática e que animava a categoria e todos os visitantes”, relembra seu compadre Edson. “Além do mais, era um poeta de mão cheia, e sempre enriquecia nossa programação cultural no Piquete dos bancários”, finaliza o diretor sindical.