PEDÁGIO estreia no CineBancários em 30 de novembro

Filme com Maeve Jinkings e Kauan Alvarenga, da Carolina Markowicz, retrata a opressão e violência sofrida pela população LGBTQIA+

Estreia no CineBancários, em 30 de novembro, na sessão das 19h, PEDÁGIO, novo longa-metragem da diretora Carolina Markowicz (“Carvão”). Estrelando Maeve Jinkings e Kauan Alvarenga, o filme conta a história de uma atendente de pedágio inconformada com a orientação sexual do filho que comete delitos para financiar uma cura para o que considera uma doença. A obra quebra as expectativas do público e joga no colo do espectador uma reviravolta de fincar as mãos na poltrona. Exibido no Festival de Toronto e eleito o melhor filme do Festival de Cinema de Roma, “Pedágio” é um filme intenso e necessário.

ESTREIA:
PEDÁGIO
Brasil/ Drama/ 2022/ 102min
Direção: Carolina Markovicz

e19ad800-59ed-4447-af2b-8b3a09322aef.jpg

Sinopse: Suellen, cobradora de pedágio, percebe que pode usar seu trabalho para fazer uma renda extra ilegalmente. Mas tudo por uma causa nobre: financiar a ida de seu filho à caríssima cura gay ministrada por um famoso pastor estrangeiro.
Elenco: Maeve Jinkings, Kauan Alvarenga e Thomás Aquino
Confira o trailer aqui
EM CARTAZ:

DURVAL DISCOS
CÓPIA RESTAURADA 4K – SESSÃO VITRINE

Brasil/202/Drama/96min
Direção Anna Muylaert

Sinopse: Durval mora com sua mãe no local onde também funciona uma loja de discos, a Durval Discos. Devido ao cansaço da mãe, eles contratam uma empregada que aceita trabalhar por apenas 100 reais. Contudo, alguns dias depois ela desaparece, deixando para trás uma menina e um bilhete, pedindo para que eles cuidem da garota por dois dias. Os dois acolhem a jovem, mas acabam tendo uma grande surpresa.

Elenco: Ary França, Etty Fraser, Isabela Guasco, Marisa Orth, Letícia Sabatella

INCOMPATÍVEL COM A VIDA

Brasil/Documentário/2023/92min.
Direção: Eliza Capai

Sinopse: A partir do registro de sua gravidez frustrada, a diretora Eliza Capai conversa com outras mulheres que tiveram vivências parecidas à sua, criando um potente e tocante coral de vozes que refletem sobre temas universais: vida, morte, luto e políticas públicas que nos afetam.

PROGRAMAÇÃO 30 DE NOVEMBRO A 06 DE DEZEMBRO

15h: DURVAL DISCOS

17h: INCOMPATÍVEL COM A VIDA

19h: PEDÁGIO

* Não há sessões nas segundas-feiras

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos a R$ 12 na bilheteria do CineBancários. Idosos (as), estudantes, bancários (as), jornalistas sindicalizados (as), portadores de ID Jovem e pessoas com deficiência pagam R$ 6. São aceitos cartões nas bandeiras Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.
Na quinta-feira, a meia-entrada é para todos e todas.
CineBancários
Rua General Câmara, 424 – Centro – Porto Alegre
Mais informações pelo telefone (51) 3030.9405 ou pelo e-mail cinebancarios@sindbancarios.org.br