PDE Caixa: quanto mais a Caixa se fortalece, mais o governo federal aprofunda o desmonte. Tire dúvidas com o Sindicato

No dia 22 de fevereiro, a Caixa editou mais um programa de demissão voluntária, desta vez denominado PDE/2018 (Programa de Desligamento de Empregado). Como das vezes anteriores em que houve esse processo, a meta é reduzir ainda mais o quadro de pessoal, ao mesmo tempo que fica clara a inexistência de reposição das vagas deixadas pelos que aderirem e, consequentemente, saírem do banco.

Trata-se de mais uma decisão unilateral da direção do banco, que vai precarizar as condições de trabalho dos empregados que permanecerem nas unidades, afetando também o atendimento à população. É um processo de desmonte para atacar a fragilizar a Caixa 100% pública.

O sindicato recomenda aos empregados que aderirem ao prorama que façam a conferência no Termo de Adesão ao PDE, se não há cláusula de quitação de contrato de trabalho ou reclamatória trabalhista. Quaisquer dúvidas, entre em contato com nossa assessoria jurídica do Sindicato pelo telefone (51) 3433-1200.

Fonte: Imprensa SindBancários