Assessoria jurídica do SindBancários afirma que desistências devem ser formalizadas ao banco
Os banrisulenses que tiverem concordado com a adesão ao novo Plano de Cargos, Funções e Salários (PCFS) do Banrisul têm o direito de voltar atrás até o dia 20 de abril, prazo estabelecido pelo Banco para adesão. Segundo a assessoria jurídica do SindBancários Porto Alegre e Região, é direito dos empregados desistirem da migração para o novo plano, mas é importante que manifestem essa vontade formalmente para a Gestão de Pessoas do Banco.
“O plano é ruim para os banrisulenses porque retira direitos e não deixa claros os critérios para ascensão na carreira”, afirma o assessor jurídico do SindBancários, Antônio Vicente Martins. “Os colegas que aderiram podem voltar atrás para garantir que o Banco não mexa no seu regulamento de pessoal”, alerta o presidente do Sindicato, Luciano Fetzner.
Para elucidar dúvidas e esclarecer o PCFS apresentado pelo Banco, será realizada nesta sexta-feira (14) às 18h, um podcast ao vivo, no canal do SindBancários no YouTube. Inscreva-se no canal e ative as notificações para não perder o programa.