Todos os bancários no Passeatão do dia 27. Venha também!

“Sou Bancário e quero futuro” – diz o slogan da nossa campanha salarial deste ano. Mas para que ela não fique apenas uma frase solta e se concretize de fato, temos que fazer a nossa parte para avançar na conquista de direitos. Por isso, todos os bancários e bancárias estão convocados para a concentração para o nosso tradicional Passeatão, a partir das 16h30 da quinta-feira, dia 27/08. E este ano, em especial, os banqueiros não têm razão nenhuma para choradeira.

Banco não tem crise

Para começar, como dizem os especialistas, “banco nunca tem crise”. Olha só: jornais respeitados no mundo todo – como o New York Times e o Financial Times – têm publicado reportagens chamando a atenção para a enorme lucratividade dos bancos brasileiros.

Mesmo assim, como sempre eles vão tentar desarticular os bancários, dizendo que estão sem dinheiro. Só que não. Para começar, a inadimplência caiu. E confere aí: a soma do lucro líquido de cinco bancos no primeiro semestre – BB, Banrisul, Santander, Itaú e Bradesco – chegou a R$ 33,4 bilhões. Quer dizer, houve um crescimento médio de 34,26%.

Os campeões do lucro

Mas o Banco do Brasil e o Banrisul tiveram lucros muito maiores que isso. Anota aí: BB faturou 60,3% a mais que no primeiro semestre de 2014. E o banco “de todos os gaúchos e gaúchas” teve lucro 49,2% superior aos primeiros seis meses do ano passado. Então, banqueiro, nem venha com choradeira!

Nossa pauta está na Fenaban

Já fizemos encontros regionais e levamos nossas reivindicações à Conferência Nacional de agosto. A pauta já foi para a Fenaban.

Agora temos nossa primeira rodada com os banqueiros – e o tema é emprego! E os colegas da Caixa e BB vão negociar suas pautas específicas em âmbito nacional. Por todas essas, a hora é de mobilização.

Calendário de Negociação

Quarta – 19/08: das 9h às 17h – Emprego; Quinta – 27/08 – Passeatão dos Bancários no Centro de Porto Alegre; Quarta e Quinta – 2 e 3/09 – das 9 às 17h- Saúde e Condições de Trabalho; Quarta – 9/9 – das 9h às 17h – Igualdade de oportunidades e de tratamento; Quarta – 16/09 – das 9 às 17h – Remuneração.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER