Participe da plenária estadual do BB nesta quarta, 27/1

Vamos organizar juntos a paralisação de 24 horas contra a reestruturação e em defesa da manutenção do Banco do Brasil como uma instituição pública e forte. Saiba como participar da plenária e assisti-la nas redes sociais

Depois que 89% dos empregados do Banco do Brasil da base do SindBancários e por todo o país decidiram em assembleia paralisar suas atividades por 24 horas na sexta-feira, 29/1, passamos a ter um compromisso ante desse dia: organizar o dia de paralisação e mobilizar os empregados do BB a se engajarem na luta em defesa de seus empregos e contra o desmonte que a reestruturação veio promover.

Por isso, é importante que o maior número de colegas participe da Plenária Estadual do BB, nesta quarta-feira, 27/1, a partir das 19h.

Para participar, você pode ingressar na reunião clicando nesta linha ou no link abaixo

Se você não quiser participar da reunião, pode acompanhar a transmissão ao vivo direto pelo facebook e pelo youtube da Fetrafi-RS ou pela página do SindBancários também no facebook no endereço abaixo.

Clique aqui e acompanhe a plenária ao vivo pela página do facebook da Fetrafi-RS

Clique aqui e acompanhe a plenária ao vivo pela página do youtube da Fetrafi-RS

Clique aqui para acompanhar a Plenária Estadual do BB diretamente na página oficial do SindBancários no facebook

Para o diretor do SindBancários e empregado do Banco do Brasil, Carlos Viale, é hora de os colegas do BB participarem massivamente da mobilização: “Se isto não acontecer, então, meus companheiros, seremos motivo de escárnio e, daqui para a frente, ‘não adiantará espernear’”.

O dirigente prosseguiu: “Fico pasmo diante da passividade, da aceitação submissa, diante da sagacidade de quem nada, absolutamente nada, tem a ver com a história da instituição, tendo apenas como objetivo único o empacotamento da mesma e usando um termo que está em moda, a sua ‘entrega’ para mãos apátridas e sedentas por lucro”, asseverou.

O diretor se referiu à baixa participação dos colegas do BB nas assembleias da segunda-feira, 25/1, que decidiram pela participação na paralisação de 24 horas da próxima sexta, 29/1.

A direção do BB anunciou em 11 de janeiro um novo processo de reestruturação com PDV para demissão de 5 mil colegas e fechamento de 361 agência do banco em todo o país. Muitos colegas, com as mudanças poderão perder funções e até um terço do salário.

Fonte: Imprensa SindBancários