Participantes não conseguem negociar dívidas com a Funcef

Mesmo com dinheiro, o participante enfrenta problemas para regularizar os débitos com a Fundação e fica com nome restrito no mercado

A Fenae tem recebido demandas de participantes e assistidos que não conseguem formalizar acordo para pagamento de seus débitos com a Funcef.

É o caso da participante L.A, que prefere não ser identificada. Ela conta que desde o ano passado tenta negociar a dívida com a Funcef, mas é informada que a possibilidade de solução está suspensa aguardando liberação de retomada por parte da DIBEN para a formalização dos acordos no formato digital e, enquanto isso não acontece, os valores dos contratos só aumentam com juros e encargos.

“Eu não consigo nenhuma resposta efetiva de como resolver meu caso. Me sinto muito prejudicado, pois mesmo possuindo um saldo considerável, meu nome consta nos cadastros restritivos”, lamenta a participante.

Considerando-se que no momento da pandemia a utilização dos meios digitais já se tornou uma solução absolutamente normal, e que a morosidade causa prejuízos aos participantes, a Fenae enviou nessa quarta-feira (14/10), ofício a Funcef solicitando que a Fundação agilize o processo, findando assim uma situação inaceitável de paralisia.

Fonte: Fenae

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER