Participação do Piquete dos Bancários no Harmonia tem inauguração, nesta quarta, 31/8, marcada por 15 anos de cultivo à cultura gaúcha

O truco cego. A declamação. Os projetos culturais que apresentam certas facetas da história do nosso povo com uma boa dose de realidade. O carreteiro. O churrasco. E, claro, não poderia faltar o coração aberto para receber o bancário e a bancária que estejam a fim de cultivar a cultura gaúcha.

Pois nesta quarta-feira, 31/8, a partir das 20h, será inaugurado o Piquete dos Bancários. E terá direito a uma comemoração. O nosso Piquete completa 15 anos nesta noite de inauguração.

“Depois de todo o processo legal de inscrição do projeto, de acompanhamento da montagem, da definição da nossa agenda cultural, estamos com tudo pronto para receber os colegas que queiram vivenciar um pouco da nossa cultura. Como a gente costuma dizer no Rio Grande, “te aprochega, vivente”, diz o diretor do SindBancários e patrão do Piquete dos Bancários, Edson da Rocha.

O presidente do SindBancários, Everton Gimenis, acrescenta que o espaço é de cultivar a nossa cultura, as amizades, mas também de fortalecimento da caminhada dos bancários na Campanha Salarial 2016. “Estamos em plena negociação com a Fenaban. Os banqueiros apresentaram uma proposta sem aumento real. Vamos lutar por melhores condições de renda e de trabalho. Além da nossa luta, o Piquete dos Bancários é um local de confraternização e de amizades. É só chegar”, afirma Gimenis.

Projeto Cultural

Este ano o tema será a Marinha Farroupilha comandada pelo general Giuseppe Garibaldi, durante a Revolução Farroupilha (1835-1845). A apresentação de “Garibaldi Comanda a Marinha Farroupilha” ficará a cargo do historiador Péricles Lopes Gomide Filho, às 19h30, da quinta-feira, 8/9, um dia depois do Feriado da Independência do Brasil, o Sete de Setembro.

Como agendar sua confraternização

O Piquete dos Bancários oferece, por meio de agendamento, espaço para os bancários realizarem suas confraternizações. O agendamento pode ser feito de segunda-feira à quinta-feira, direto com o patrão do Piquete, o diretor do SindBancários Edson Rocha, pelo telefone (51) 9806-0007. Aos fins de semana e feriados, a ocupação de mesas e churrasqueiras obedece ao critério de chegada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER