Parte do teto de agência do Itaú desaba em Porto Alegre. Setor atingido foi evacuado

Bancários da Agência 0280 do Itaú, localizada na rua Coronel Vicente, centro de Porto Alegre, levaram um susto na manhã desta sexta-feira, 4/7, quando chegaram para trabalhar. Parte da estrutura do teto havia desabado sobre as mesas do setor EMP 3, de atendimento a empresas, no fundo da agência. Os cerca de dez trabalhadores que realizam atendimentos a empresas em suas mesas naquele setor não se machucaram.

O dirigente sindical e funcionário do Itaú, Sandro Rodrigues, esteve na agência na manhã da sexta-feira. “Não houve feridos, mas os colegas estavam assustados. Solicitamos a evacuação imediata daquele setor o que foi feito. Não havia condições de trabalho. As mesas estavam sujas e molhadas, assim como o chão no fundo da agência”, diz o dirigente.

O forro cedeu e era possível ver uma calha no chão (como mostram as fotos). A Superintendência Regional da Região Sul informou que os reparos já estão encaminhados. As obras começaram na sexta-feira e devem seguir pelo final de semana. O Setor de Manutenção do Itaú será o responsável pelo reparo. Na segunda-feira, 7/7, dirigentes sindicais irão voltar à agência. “Havia muita água no local. Não somos técnicos, mas queremos dialogar para ver se o problema não é estrutural e se não demanda um investimento maior”, avalia Sandro Rodrigues.