Parada Livre de Porto Alegre ocorre em 10 de dezembro na Redenção

Apoiador do evento, SindBancários Porto Alegre e Região estará presente na banca da CUT-RS

A 26ª edição da Parada Livre de Porto Alegre está marcada para o dia 10 de dezembro (domingo), no parque da Redenção. A partir das 12h terá início a programação do evento, que espera reunir um grande público para um dia de celebração e marco na luta por direitos da comunidade LGBTQIAPN+. A cada ano, a parada conta com um mote que reflita as vivências e represente a voz desse grupo. Nesta edição, o tema é “Transgredir e Transar – Direitos para Todes”.

Entendendo a importância da causa, o SindBancários Porto Alegre e Região é um dos apoiadores do evento e estará presente no dia 10, defendendo a pauta da diversidade. Junto a outras entidades, o Sindicato integrará a banca da CUT-RS, distribuindo materiais, como botons e bandeiras, e também vendendo outros. A camiseta e o boné da Central, com a logo nas cores da bandeira LGBTQIAPN+, poderão ser adquiridos por R$ 30 cada ou R$ 50 para quem comprar ambos.

Para o diretor da pasta de Diversidade e Antirracismo do SindBancários, Sandro Rodrigues, a Parada Livre de Porto Alegre é um espaço de conscientização da causa LGBTQIAPN+. “O evento celebra as conquistas da comunidade, além de destacar lutas e avanços importantes que devem ser construídos no próximo período”, comenta.

O Sindicato dos Bancários do Litoral Norte do RS também levanta a bandeira da diversidade e está comprometido com essa luta. “O envolvimento coletivo potencializa a nossa busca por reconhecimento como sujeito político, por visibilidade e dignidade, na vida e no trabalho”, afirma a diretora de Administração e Finanças, Deise Menezes.

Portanto, no próximo dia 10 leve suas cores, sorrisos, afetos, artes, bandeiras e palavras de ordem para a Redenção, pois será dia de celebrar existências e seguir mobilizando a luta por vidas mais dignas para a população LGBTQIAPN+! Para saber mais sobre o evento e a programação, acesse a página do Instagram da parada.

A Parada Livre de Porto Alegre é organizada pelos coletivos Nuances, Igualdade, SOMOS, Outra Visão, G8 – SAJU/UFRGS, Juntos LGBT, Mães pela Diversidade, Escoteiros do RS, Homens Trans em Ação, Coletivo Amora, Instituto Teia – Direitos Humanos, Transenem, Rede LesBi Brasil, Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids – RS, Centro Acadêmico de Saúde Coletiva/UFRGS, MQ Colorido e Comissão de Direitos Humanos/CRPRS.

Imprensa SindBancários Porto Alegre e Região

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER

Luciano Fetzner Barcellos
(Banrisul)
PRESIDENTE

Tags

Filiado à Fetrafi/RS, Contraf/CUT e CUT
Rua General Câmara, 424-Centro / CEP:90010-230 /
Fone: 51-34331200

Porto Alegre / Rio Grande do Sul / Brasil

Categorias

Categorias

Categorias