Papo de Bancário debate adoecimento de funcionários no Santander

Assista à live no canal do You Tube A Gente se Cuida

Discussão vai abordar medo de não conseguir bater as metas abusivas

Nesta segunda-feira (25), às 18h, o projeto Papo de Bancá[email protected], exibido no canal do YouTube A Gente se Cuida , vai tratar dos medos que habitam a cabeça dos bancários no local de trabalho. No Banco Santander, uma reação aconteceu. Além dos anfitriões, o debate contará com as participações dos convidados Mauro Salles, Diretor de Saúde da Contraf-CUT,  e do advogado Paulo Roberto, da LBS Advogados.

Confira o convite para o evento e assista:

“Sabe aquele medo dos chefes ou até dos clientes?

Pois então, isso é intencional.

Claro, não existe um plano para que as pessoas tenham medo no local de trabalho – pelo menos esperamos. Mas o medo é só mais um efeito colateral no plano de maximizar lucros e diminuir custos – aí sim um plano que sai da cabeça de banqueiros.

Depois que aprenderam transformar o medo em combustível, a competição se tornou instrumento de manipulação: mais importante do que você bater a meta, é você ter pavor de não batê-la. E como as metas não são feitas para serem batidas por todo mundo, muita gente não vai pensar duas vezes antes de fazer coisas terríveis.

Ninguém quer ficar para trás nesse jogo mortal. E quem não conhece a vida de bancário até fica chocado com a série “Round 6”

Mas quer saber como o Santander se deu mal nesse projeto de adoecimento coletivo? Então vem com a gente.”