“Papagaio” recebe nova condenação por roubo a carro-forte e segue preso

Considerado o maior assaltante de bancos do RS, o criminoso já cumpre pena na PASC/Charqueadas

Considerado desde a década de 90 como o maior assaltante de bancos do Rio Grande do Sul, Claudio Adriano Ribeiro, conhecido como “Papagaio” foi condenado  na última quinta-feira, 11/02, pela Justiça de Bento Gonçalves, na Serra,  a 30 anos e sete meses de prisão, em regime fechado, por um roubo a carro-forte cometido em fevereiro de 2018. O processo envolve crimes como receptação e roubo de veículo, disparo contra policiais, resistência e cárcere privado, além do roubo do blindado, que pertencia à empresa de segurança Brinks. Um dos vigilantes reconheceu o criminoso – o único que, de acordo com a testemunha, tirou a touca-ninja durante a execução do ataque.

A ação incluía outros réus, mas durante a tramitação a juíza determinou a separação dos trâmites, já que Papagaio era, à época, considerado foragido. Meses depois, a polícia localizou e prendeu assaltante no Paraná, por envolvimento em outro ataque do gênero.

Charqueadas

A decisão impede que o assaltante possa apelar em liberdade, já que seguem mantidos os motivos que levaram à decretação da prisão preventiva. Desde abril do ano passado, Papagaio cumpre pena na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), na região Carbonífera.

Papagaio se tornou conhecido pelas seis vezes em que fugiu do sistema carcerário. Em 1999, também se tornou o primeiro apenado a escapar da mesma Pasc, controlada pela Brigada Militar.

Fuzis e explosivos

A prisão mais recente ocorreu em Agudos do Sul, no interior paranaense. Papagaio e mais três pessoas foram detidas em uma chácara. No local, a Polícia apreendeu quatro fuzis. Em uma mochila, o grupo escondia explosivos que eram utilizados em ataques a banco.

Fontes: Radio Guaíba Notícias, Correio do Povo, Fotos: Sec. Segurança/RS e Polícia Militar/PR. Edição:Imprensa SindBancários.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER