Paim vence votação popular e ganha Prêmio Congresso em Foco 2020

Senador gaúcho foi um dos quatro petistas incluídos, na lista de dez. São reconhecidos também parlamentares do PDT, Podemos, PSL e Rede

Paulo Paim, senador do PT do Rio Grande do Sul, foi o mais bem avaliado na votação popular do Prêmio Congresso em Foco 2020. Ele recebeu mais de 43 mil votos na internet na escolha dos “Melhores Senadores” do ano. A segunda e a terceira colocação ficaram com Jaques Wagner (PT-BA) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) que receberam 38.102 e 33.258 votos, respectivamente. No total, o Partido dos Trabalhadores teve mais três senadores escolhidos entre os dez, do Sul ao Norte do país.

Jaques Wagner (PT BA) ficou em segundo lugar, Rogério Carvalho (PT SE) em oitavo, e Jean Paul Prates (PT RN) em décimo, n um amplo domínio de reconhecimento públicos aos sedores do Partido dos Trabalhadores.

Confira a lista
1 Paulo Paim (PT RS)
2 Jaques Wagner (PT BA)
3 Randolfe Rodrigues (Rede AP)
4 Alvaro Dias (Podemos PR)
5 Cid Gomes (PDT CE)
6 Major Olimpio (PSL SP)
7 Soraya Thronicke (PSL MS)
8 Rogério Carvalho (PT SE)
9 Marcos do Val (Podemos ES)
10 Jean Paul Prates (PT RN)

Paim afirmou que a democracia é construída por instituições fortes “com a coragem daqueles fazem a defesa do povo. O Congresso em Foco auxilia desde de 2004 aos brasileiros a entender o poder Legislativo. Essa história está ligada aos direitos humanos, seguridade social, ao mundo do trabalho, da saúde, da educação. Trabalhamos sempre contra o racismo, contra as discriminações, os preconceitos e todas as formas de violência. Alguns dizem que somos sonhadores, sim sonhadores de alma ,de coração, somos aqueles que acreditam na magia das pegadas na areia. A energia de fazer o bem tem que estar sempre palpitando nas nossas veias”.

O grande vencedor da categoria dedicou o prêmio aos profissionais da saúde e as vítimas da covid-19 e suas famílias. “Essa pandemia há de passar! Sim a vida, sim a liberdade, sim a democracia”, afirmou finalizando o seu discurso.

Fonte: Congresso em Foco, Correio do Povo/RGN. Foto: Senado Federal/Gab. Senador. Edição de Imprensa SindBancários.