HSBC: Pagamento da ação de integração da Gratificação na PLR começa na quinta

Ação coletiva que postulou diferenças de PLR em razão da integração da Gratificação Semestral vai beneficiar 238 bancários e bancárias

A Assessoria Jurídica do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região informa aos 238 empregados do HSBC/Bradesco que foram contemplados com valores incontroversos na ação n.º 0020354-35.2013.5.04.0008, que nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, a partir das 9h, inicia o período de solicitação dos pagamentos referentes aos valores incontroversos que foram liberados na ação coletiva.

VEJA SE O SEU NOME ESTÁ NA LISTA CLICANDO AQUI

Os valores liberados são aqueles admitidos pelo banco como devidos, chamados de incontroversos, que abrangem diferenças de PLR relativamente ao período de 2008 até 2013. O processo ainda segue tramitando com relação a uma parte controvertida do cálculo e, caso seja acolhida a tese do Sindicato, poderá, inclusive, ensejar em novas diferenças em favor da categoria.

“O Sindicato está sempre vigilante quanto aos direitos das bancárias e dos bancários e sempre busca todos os meios disponíveis para fazer valer tudo o que foi conquistado com muita luta pela categoria”, destaca a diretora Jurídica do Sindicato dos Bancários, Simoni Medeiros.

Quanto ao objeto da ação coletiva, o Dr. Ricardo Pretto, advogado do Sindicato, esclarece que “se trata de ação proposta pelo Sindicato em dezembro de 2013, em favor dos empregados do HSBC associados à entidade na época, na qual o banco foi condenado ao pagamento de diferenças de PLR em razão da integração da Gratificação Semestral na sua base de cálculo”.

Por fim, o tesoureiro do Sindicato, Tiago Vasconcellos, destaca que, desde 2020, em razão da pandemia de coronavírus, a sistemática de pagamentos de ações coletivas é realizada no modelo “à distância”, com solicitação via Portal do Associado, e os créditos serão depositados em contas das substituídas em até 5 dias úteis após o preenchimento da solicitação.

Para receber diretamente na conta, basta acessar o Portal do Associado e preencher os dados solicitados. Nesta modalidade, os associados não precisam se deslocar até o sindicato para retirar o cheque.

Qualquer dúvida ou esclarecimento, a assessoria orienta a entrar em contato com diretores(as) do SindBancários ou com nosso canal de atendimento, pelo telefone (51) 3030-9400. O bancário também pode entrar em contato com o Dr. Ricardo Pretto, integrante da assessoria jurídica, sócio do escritório AVM Advogados, através do e-mail [email protected].

Imprensa SindBancários, com informações da Assessoria Jurídica