Pagamento da ação coletiva de diferenças de PLR movida contra o Badesul começa nesta quarta (7)

Ação vai beneficiar 76 bancários e bancárias, que podem solicitar o pagamento via Portal do Associado

A Assessoria Jurídica do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região informa aos 76 empregados do Badesul que foram contemplados com valores na ação n.º 0021126-43.2014.5.04.0014, que quarta-feira (7), inicia o período de solicitação dos pagamentos referentes aos valores liberados. A ação coletiva postulou diferenças de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) em razão da não distribuição do mínimo de 5% do lucro líquido do banco. Os bancários e bancárias beneficiadas poderão solicitar o pagamento pelo Portal do Associado.

VEJA SE O SEU NOME ESTÁ NA LISTA CLICANDO AQUI

A diretora Jurídica do Sindicato dos Bancários, Simoni Medeiros, destaca que “o acolhimento da ação promovida pelo Sindicato concretiza o direito de todos os bancários e bancárias associados de receber as diferenças decorrentes da PLR que foi paga a menor em 2014”.

Quanto ao objeto da ação coletiva, o Dr. Ricardo Pretto, advogado do Sindicato, esclarece que “se trata de ação proposta pela entidade, em favor dos empregados do Badesul associados na época, na qual o banco foi condenado ao pagamento de diferenças de PLR em razão da não observação da distribuição do mínimo de 5% do lucro líquido, conforme prevê a Convenção Coletiva que trata sobre a PLR”.

Os valores ora liberados são os valores finais, que abrangem diferenças da Participação nos Lucros e Resultados relativamente ao exercício de 2013, que foi paga em março de 2014.

O tesoureiro do Sindicato, Tiago Vasconcellos, destaca que desde 2020, em razão da pandemia de coronavírus, a sistemática de pagamentos de ações coletivas é realizada no modelo “à distância”, com solicitação via Portal do Associado, e os créditos são depositados em contas das substituídas em até 5 dias úteis após o preenchimento da solicitação. Importante salientar que nesta modalidade, os associados não precisam se deslocar até o sindicato para retirar o cheque.

Para receber diretamente na conta, basta acessar o Portal do Associado e preencher os dados solicitados.

Qualquer dúvida ou esclarecimento, entre em contato com um diretor do SindBancários ou com nosso canal de atendimento, pelo telefone (51) 3030-9400. O bancário também pode entrar em contato com o Dr. Ricardo Pretto, integrante da assessoria jurídica, sócio do escritório AVM Advogados, através do e-mail [email protected].

Imprensa SindBancários, com informações da Diretoria Jurídica