Pagamento complementar da ação coletiva do divisor começa na quinta, 06/01

Banrisulenses que optaram pela ação precisam solicitar o pagamento pelo Portal do Associado a partir desta quinta, às 9h

A Diretoria Jurídica do Sindicato vem informar aos 126 banrisulenses que preencheram o Termo de Opção ao processo coletivo que quinta-feira, dia 06/01/2022, a partir das 9h inicia o período de solicitação dos pagamentos referentes aos valores incontroversos que foram liberados na ação coletiva que trata do divisor das horas extras movido contra o Banrisul.

Conforme noticiado anteriormente, ficou definido que os 206 substituídos que o banco reconheceu valores devidos, mas indicou como detentores de ações individuais com o mesmo objeto, poderiam optar por ficar na ação coletiva ou seguir com o seu processo individual. O Advogado do Sindicato, Dr. Ricardo Pretto, salienta que das 206 pessoas que foram indicadas como detentores de processos individuais, 126 preencheram o Termo de Opção e receberão os valores apurados no processo.

Veja a lista dos 126 bancários que receberão valores incontroversos.

O Presidente do Sindicato, Luciano Fetzner Barcellos, também empregado do Banrisul, comemorou com mais uma vitória a favor dos trabalhadores neste processo: “Nesse processo o Sindicato conseguiu obter o direito de que os bancários do Banrisul, que têm ações individuais, pudessem optar por receber valores no processo coletivo, o que deve ser considerado uma vitória da categoria, já que inicialmente o banco não reconheceu valores para aquelas que tinham ação na esfera individual.”

A Diretora Jurídica do Sindicato dos Bancários, Simoni Medeiros, destaca que “o Sindicato está sempre vigilante quanto aos direitos dos bancários e sempre busca todos os meios disponíveis para fazer valer tudo o que foi conquistado com muita luta pela categoria”.

Por oportuno, reitera-se que as diferenças reconhecidas pelo Judiciário no processo são decorrentes do acolhimento do pedido de recálculo das horas extras prestadas no período entre 2007 e 2012 com a adoção do divisor 150. Importante reiterar que serão beneficiados nessa ação apenas aquelas pessoas que realizaram horas extras no respectivo período.

Por fim, o Tesoureiro do Sindicato, Tiago Vasconcellos destaca que desde 2020 em razão da pandemia de coronavírus, a sistemática de pagamentos de ações coletivas é realizada no modelo “a distância”, com solicitação via Portal do Associado e os créditos serão depositados em contas dos(as) substituídos(as) em até 5 dias úteis após o preenchimento da solicitação.

Qualquer dúvida ou esclarecimento, entre em contato com um diretor do SindBancários ou com nosso canal de atendimento, pelo telefone (51) 3433-1200. O bancário também pode entrar em contato com o Dr. Ricardo Pretto, integrante da assessoria jurídica, sócio do escritório AVM Advogados, através do e-mail [email protected]

Fonte: Diretoria Jurídica do SindBancários

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER